15 prazeres que só quem ama maquiagem vai entender

  Ter uma receita só sua de misturinha de batons -  É um prazer ouvir todo mundo perguntando "que batom é esse?" quando elas mal sabem que o mérito da criação é todinho seu.

Ter uma receita só sua de misturinha de batons - É um prazer ouvir todo mundo perguntando "que batom é esse?" quando elas mal sabem que o mérito da criação é todinho seu.

  Dar uma geral nos pincéis -  A gente sabe que tem que lavar os pincéis com uma certa frequência, mas na prática é tão difícil manter tudo sempre limpinho. Tirar um dia para lavar todos eles e ver o resultado sequinho no dia seguinte dá até mais vontade de se maquiar!

Dar uma geral nos pincéis - A gente sabe que tem que lavar os pincéis com uma certa frequência, mas na prática é tão difícil manter tudo sempre limpinho. Tirar um dia para lavar todos eles e ver o resultado sequinho no dia seguinte dá até mais vontade de se maquiar!

  Ver que um truque da internet deu certo -  Ninguém esquece a primeira vez que contorna os lábios no estilo Kylie Jenner e vê surgir um bocão em frente ao espelho.

Ver que um truque da internet deu certo - Ninguém esquece a primeira vez que contorna os lábios no estilo Kylie Jenner e vê surgir um bocão em frente ao espelho.

 Olhar toda boba para a sua coleção de make -  Demorou para chegar até aqui e você sabe que a sua coleção de batons ainda vai aumentar muito, mas eles não são lindos enfileirados lado a lado? (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Olhar toda boba para a sua coleção de make - Demorou para chegar até aqui e você sabe que a sua coleção de batons ainda vai aumentar muito, mas eles não são lindos enfileirados lado a lado? (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
  Vencer o medo e estrear aquele batom poderoso -  Depois de muito tempo namorando aquela cor, você reúne coragem para usar e a única parte ruim disso tudo é que...agora a vontade é não tirar nunca mais.

Vencer o medo e estrear aquele batom poderoso - Depois de muito tempo namorando aquela cor, você reúne coragem para usar e a única parte ruim disso tudo é que...agora a vontade é não tirar nunca mais.

  Fazer uma maquiagem igualzinha à daquela atriz -  Quem ama maquiagem sempre tem uma pastinha de inspirações no computador para poder copiar depois. Se o resultado fica igualzinho, então, rola até um suspiro de satisfação.

Fazer uma maquiagem igualzinha à daquela atriz - Quem ama maquiagem sempre tem uma pastinha de inspirações no computador para poder copiar depois. Se o resultado fica igualzinho, então, rola até um suspiro de satisfação.

  Pensar na maquiagem antes de decidir a roupa -  O resto do mundo se veste primeiro para depois pensar no batom que vai usar, mas sua lógica para se vestir funciona exatamente ao contrário: "qual blusa combina mesmo com aquela sombra azul turquesa?"

Pensar na maquiagem antes de decidir a roupa - O resto do mundo se veste primeiro para depois pensar no batom que vai usar, mas sua lógica para se vestir funciona exatamente ao contrário: "qual blusa combina mesmo com aquela sombra azul turquesa?"

  Usar iluminador só pelo prazer de brilhar -  Levanta a mão quem fica virando o rosto na frente do espelho só para ver aquele brilho lindo do iluminador ressaltando o alto das bochechas!

Usar iluminador só pelo prazer de brilhar - Levanta a mão quem fica virando o rosto na frente do espelho só para ver aquele brilho lindo do iluminador ressaltando o alto das bochechas!

Quem tem paixão por batons, delineadores e paletas de sombras, vai entender bem cada item dessa listinha. São 15 situações que podem parecer normais para a maioria das mulheres, mas fazem as amantes de maquiagem suspirarem. Confira com quantas delas você se identifica e veja se você também é uma viciada em make.

1 - Acertar no delineado de primeira

Errar o delineado e ter que consertar com um cotonete molhado é uma realidade de quase todos os dias, até mesmo para as mais experientes. Só daí já dá para entender a emoção de quando o traço fica completamente certinho dos dois lados: "fui eu mesmo que fiz isso?"

2 - Dar uma geral nos pincéis

A gente sabe que tem que lavar os pincéis com uma certa frequência, mas na prática é tão difícil manter tudo sempre limpinho. Tirar um dia para lavar todos eles e ver o resultado sequinho no dia seguinte dá até mais vontade de se maquiar!

3 - Ver que um truque da internet deu certo

Ninguém esquece a primeira vez que contorna os lábios no estilo Kylie Jenner e vê surgir um bocão em frente ao espelho.

4 - Olhar toda boba para a sua coleção de make

Demorou para chegar até aqui e você sabe que a sua coleção de batons ainda vai aumentar muito, mas eles não são lindos enfileirados lado a lado?

5 - Vencer o medo e estrear aquele batom poderoso

Depois de muito tempo namorando aquela cor, você reúne coragem para usar e a única parte ruim disso tudo é que...agora a vontade é não tirar nunca mais.

6 - Fazer uma maquiagem igualzinha à daquela atriz

Quem ama maquiagem sempre tem uma pastinha de inspirações no computador para poder copiar depois. Se o resultado fica igualzinho, então, rola até um suspiro de satisfação.

7 - Pensar na maquiagem antes de decidir a roupa

O resto do mundo se veste primeiro para depois pensar no batom que vai usar, mas sua lógica para se vestir funciona exatamente ao contrário: "qual blusa combina mesmo com aquela sombra azul turquesa?"

8 - Preencher as sobrancelhas logo de manhã

A pele pode estar perfeita, o batom lindamente contornado, mas você sabe que nada está pronto enquanto suas sobrancelhas não estiverem preenchidas e desenhadas: agora sim o dia pode começar!

9 - Usar iluminador só pelo prazer de brilhar

Levanta a mão quem fica virando o rosto na frente do espelho só para ver aquele brilho lindo do iluminador ressaltando o alto das bochechas!

10 - Babar na maleta de maquiagem da Maybelline NY

Alguns desejam carros, outros sonham com apartamentos, mas a única coisa que você quer de verdade é uma maleta de maquiagem da Maybelline NY chegando na porta da sua casa.

11 - Ter uma receita só sua de misturinha de batons

É um prazer ouvir todo mundo perguntando "que batom é esse?" quando elas mal sabem que o mérito da criação é todinho seu.

12 - Admirar a beleza das suas paletas de sombra intocadas

Elas parecem uma obra de arte quando saem da embalagem, pena que isso não dura nem 24h porque você está sempre louca para testar.

13 - Achar o tom de nude perfeito para a sua pele

Demorou um pouquinho, mas enfim você e o seu batom alma-gêmea se encontraram. Agora é fazer um estoque e nunca mais deixar faltar na bolsa.

14 - Dividir as dicas de maquiagem com as amigas

Suas amigas te chamam de maquiadora da galera e, quando vocês se arrumam juntas, o seu maior prazer (e o delas!) é ensinar todos aqueles truques de expert que você aprendeu.

15 - Brincar de comparar um olho com o outro

Para você o poder da maquiagem se mostra em frente ao espelho mesmo, quando dá para notar que um olho está com-ple-ta-men-te diferente do outro só por causa de um tracinho de delineador.