15 segredos de maquiagem que toda mulher deveria saber antes de fazer 30 anos

Antes dos 30, vale criar alguns hábitos de beleza que valorizam os seus traços e ainda definem o seu estilo - veja estas 15 dicas para integrar já na sua rotina!
Antes dos 30, vale criar alguns hábitos de beleza que valorizam os seus traços e ainda definem o seu estilo - veja estas 15 dicas para integrar já na sua rotina!

30 é o novo 20! Com mais experiência e conhecimento próprio, a mulher de 30 anos tem mais segurança para arriscar em looks mais ousados quando o assunto é maquiagem. Por isso, é sempre bom ter na manga alguns truques e segredinho infalíveis na hora do ritual de beleza. Dos cuidados com a pele que permitem otimizar o efeito de itens como base e corretivo, ao poder inegável do batom vermelho, revelamos 15 segredos de maquiagem que toda mulher deve saber ao soprar as velinhas do aniversário de 30 anos. Confira!

1 - Na hora de cuidar e maquiar a pele do rosto, não esqueça o pescoço

Um erro muito comum entre as mulheres é cuidar da pele do rosto e negligenciar o colo e o pescoço. Super delicadas, estas regiões também necessitam de cuidados, e ao aplicar o seu hidratante e protetor solar, deve levá-las em conta. Além disso, é muito importante também não esquecer o pescoço na hora de aplicar a base, para que não haja contraste de cor.

2 - A base é o sua melhor aliada para uma pele uniforme e livre de imperfeições

Muitas mulheres ainda evitam aplicar base no dia a dia, com medo do look ficar muito pesado. Hoje em dia, existem inúmeros tipos e texturas deste produto, e há uma para cada tipo de pele. Mesmo que prefira os benefícios do BB Cream, dê uma chance à base e aposte em aplicá-la com uma esponja levemente umedecida, para um acabamento impecável e super natural.

3 - Aposte nos truques de make para disfarçar uma noite mal dormida

Nem sempre é possível conseguir uma boa noite de sono mas, para quando isto acontece, pode sempre recorrer à maquiagem. Para disfarçar o cansaço, aplique um pouco de iluminador nos cantinhos internos dos olhos, e, ao invés do delineador preto, aposte no azul marinho, que dá um ar mais desperto ao olhar.

4 - Sobrancelhas arrumadas e definidas são chave para a beleza do rosto

Sobrancelhas bonitas podem ser comparadas a um filtro da vida real: elas dão uma outra cara ao seu rosto. Sempre que fizer a sua maquiagem, tenha em atenção o estado destes pelinhos, e invista alguns segundos no seu preenchimento com lápis e máscara específicos para o efeito.

5 - Produtos com FPS são os melhores amigos de sua pele

O cuidado número um que precisa ter com a sua pele no caminho para os 30 é a proteção solar. Além de aplicar um bom produto com FPS alto em todas as áreas expostas do rosto diariamente, invista em produtos de make com filtro solar, como o hidratante labial, BB Cream, base e pó compacto.

6 - Faça suas próprias misturas de make

Se não encontrar o seu tom de base ideal, faça a sua própra mistura. Ao longo do ano, a pele vai mudando ligeiramente de cor, e vale ter em casa uma tonalidade mais clara e outra mais escura. Outras misturinhas também são super válidas, como combinar tonalidades de lápis para sobrancelhas, batons e sombras, de acordo com as suas preferências.

7 - Saiba qual técnica de delineado mais se adapta ao seu dia a dia

Um delineado perfeito é chave para um look mais polido no seu dia a dia, e para agilizar o processo, vale descobrir qual a técnica que mais se adapta a você. Além disso, vale experimentar todos os tipos de delineador disponíveis - kajal, caneta, líquido ou em gel - para descobrir o que mais facilita o seu traço.

8 - Esfoliações regulares dão à sua pele a textura perfeita para receber a maquiagem

Um cuidado para se ter regularmente é o de esfoliar a pele, para remover todas as impurezas e ajudar a renovação celular. Super benéfico, este hábito ainda cria uma base super suave para receber a maquiagem, e entrega um efeito bem aveludado. No entanto, quem tem pele sensível deve procurar não exagerar, e restringir o processo a uma vez por semana.

9 - O clássico batom vermelho é para todas

Quem pensa que o batom vermelho simplesmente não foi feito para favorecer o look está enganada! Este clássico não sai de moda, e levanta qualquer visual instantaneamente. Para cada mulher, há uma tonalidade perfeita - procure a sua!

10 - O pó compacto e o bronzer devem ser usados estrategicamente

O pó compacto e o bronzer são excelentes aliados para dar uma cara mais arrumada ao look, mas devem ser usados com moderação. Ao invés de aplicar o pó no rosto inteiro, vale aplicá-lo apenas nas regiões mais oleosas, como a zona T, e quanto ao bronzer, opte por usá-lo apenas para fazer um leve contorno do rosto, no côncavo, testa e nariz.

11 - Invista em um bom kit com os itens essenciais de make para os olhos

Para quem não tem muito tempo ou simplesmente tem preguiça de se maquiar, dar um toque de cor ao olhar é rápido, fácil, e também essencial. Para conseguir um efeito bonito com pouco esforço, invista nos itens básicos, como máscara, delineador e uma paleta pequena de cores neutras.

12 - Hidratante labial e uma boa esfoliação são um combo infalível

Aplicar o hidratante labial é um hábito que deve tomar antes de fazer 30 anos, mas vale lembrar que as esfoliações regulares são essenciais para que o produto faça efeito. Todas as noites antes de dormir, escove levemente os lábios com uma escovinha de dentes seca para remover todas as células mortas, e em seguida aplique o hidratante.

13 - Bons produtos e bons pincéis são essenciais

Para cuidar de sua beleza, seja uma consumidora consciente e invista sempre em bons produtos, que não são necessariamente os mais caros. Além disso, a forma como você aplica a sua maquiagem faz toda a diferença, e para isso, deve investir em um bom kit básico de pincéis, que vão durar por anos e anos.

14 - Invista em limpezas de pele profundas mensais

Além de visitar o seu dermatologista regularmente para garantir a saúde de sua pele, vale reservar algumas horas por mês para ir ao salão de estética fazer uma limpeza profunda. Embora os tratamentos para fazer em casa possam ser bastante benéficos, não substituem o profissional.

15 - Aproveite as horas de sono para colocar os rituais em dia

Vários estudos demonstram como a privação do sono pode fazer com que a pele fique desidratada e pareça cansada, pelo que o ideal para conquistar um rosto cheio de viço e luminosidade é dormir de sete a nove horas por noite. Uma vez que a renovação celular ocorre durante estas horas, pode aproveitar para tratar àreas específicas, como lábios e cutículas, com o produto hidratante mais adequado.