2 formas de variar a unha francesinha para festas: com filha única rendada ou filete brilhoso? Vote!

Qual das versões da francesinha é a sua favorita? Vote! (Foto: Shutterstock)
Qual das versões da francesinha é a sua favorita? Vote! (Foto: Shutterstock)
2 formas de variar a unha francesinha para festas: com filha única rendada ou filete brilhoso? Vote!

A francesinha está entre as nail arts favoritas das brasileiras. Clássica e delicada, ela é aposta até das esmaltemaníacas que não são muito fãs de decorações, quando surge a vontade de variar o look com algum detalhe a mais - principalmente, em festas mais sofisticadas, como formaturas e casamentos. Embora sua versão tradicional, apenas com a pontinha branca, já seja garantia de sucesso, acrescentar outros estilos é a escolha perfeita para incrementar ainda mais a produção. Dentre eles, a "filha única" rendada e um filete de glitter bem fininho estão entre as melhores opções para tirar a francesinha do básico; mas, se for para escolher apenas um deles, qual seria sua versão favorita? Confira mais detalhes e vote no seu efeito preferido!

Detalhe rendado na 'filha única' deixa as unhas com um toque romântico

As esmaltemaníacas que amam um efeito romântico na unha, certamente, vão preferir a filha única com detalhe rendado para incrementar a francesinha. Além de acompanhar o estilo delicado da decoração, esse efeito ainda é perfeito para manter o ar clássico que é característico da francesinha tradicional - já que repete o branco leitoso das pontinhas e cria traços discretos por cima da parte translúcida.

Para aderir à filha única - um dos estilos queridinhos das famosas - é bem simples: basta fazer a francesinha tradicional nas unhas e deixar apenas uma delas sem a ponta branca e exibindo o detalhe rendado diferente das demais. Se quiser seguir a versão tradicional dessa nail art, a dica é destacar o anelar; mas, se preferir um look mais original, você também pode adicionar o efeito de renda em qualquer outro dedinho - como o mínimo e o polegar, por exemplo.

Filete de glitter dá charme minimalista na pontinha dos dedos

Em busca de um detalhe ainda mais minimalista para turbinar a francesinha? Então, a dica é acrescentar um discreto filete de glitter na nail art! Perfeita para festas que pedem uma produção a mais, essa decoração acrescenta um toque glam na nail art sem atrapalhar seu estilo simples e clássico.

Podendo ser feito com um pincel específico para decorações ou com a ajuda de fitas adesivas, o detalhe brilhoso tem a vantagem de ser super simples e prático de adicionar às unhas - mesmo se você fizer parte do grupo das esmaltemanícas menos habilidosas! Embora também fique lindo posicionado mais perto da pontinha branca, a versão com o glitter próximo à parte rente às cutículas - como no modelo escolhida para a batalha do dia - chama atenção por criar dois detalhes diferentes em dois extremos da unha.