3 dicas infalíveis de como aplicar batom nos lábios ressecados

Saiba como cuidar dos l?bios ressecados antes de aplicar o batom e garanta um acabamento perfeito (Foto: Instagram @_gabbigarcia)

Quem tem os lábios ressecados sabe bem como isso pode atrapalhar o acabamento do batom nas makes de cada dia. Os batons matte ficam craquelados, as cores perdem o destaque... nada atraente pra quem quer apostar num bocão colorido, vamos combinar, né?

Maaas, tudo pode ser resolvido com alguns cuidados específicos na pré-make e, claro, outros truques de maquiagem que caem como luva para disfarçar a situação. Continue lendo a matéria e anote as dicas para arrasar nas próximas produções!

Dica #1: aposte na esfoliação labial antes de qualquer coisa

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

A melhor maneira de eliminar as peles ressecadas e deixar a superfície mais uniforme para o batom é esfoliar os lábios. Esse deve ser o primeiro passo antes da make - e um dos seus passos frequentes na rotina de cuidado com essa região!

De qualquer forma, vale lembrar que não se deve esfoliar os lábios quando eles estiverem muito rachados e sensíveis, ok? Nesse caso, a esfoliação vai só piorar a situação! Deixe para fazer esse passo só se eles estiverem sequinhos e ásperos. 

Dica #2: aplique um hidratante para os lábios antes do batom

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Logo depois de eliminar todo a pele morta dos lábios com a esfoliação, o segundo passo imediato é hidratar a boca. Mas atenção: o hidratante não é apenas o segundo passo após esfoliar a região, ele também é um item de uso diário, ok?

Aplicar o produto todos os dias antes de dormir já é suficiente para conseguir melhorar aos poucos o aspecto ressecado na boca e garantir que a pele fique perfeita antes da aplicação do batom em futuras produções. 

Dica #3: prefira os batons com fórmulas mais confortáveis para deixar o visual impecável

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Byrdie (@byrdiebeauty) em

Por fim, o truque de make final é acertar no tipo de batom usado! E não precisa abrir mão do batom matte não, viu? O segredo para usar e abusar do efeito opaco é preferir fórmulas mais confortáveis que permitam um acabamento matte e suave ao mesmo tempo.

De qualquer maneira, também é sempre válido apostar nas fórmulas cremosas ou glossy para conseguir disfarçar o aspecto ressecado, hidratar ainda mais os lábios e fazer a make à prova de qualquer dry skin. Aproveite as opções e arrase sem medo!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.