3 dicas para usar a máscara para sobrancelhas e conseguir um olhar fatal

Dicas para tirar melhor proveito da máscara para sobrancelhas e conseguir um olhar poderoso
Dicas para tirar melhor proveito da máscara para sobrancelhas e conseguir um olhar poderoso

Alguns produtos icônicos como o batom já estão no dia a dia feminino há séculos, mas outros ainda são novidade e podem causar uma série de dúvidas. É o caso da máscara em gel para sobrancelhas, uma ótima solução para ter pelos mais cheios, pigmentados e organizados nessa área, mas que nem todo mundo sabe usar da melhor maneira. Aqui embaixo você encontra três dicas infalíveis para conseguir um lindo efeito com o seu pincel.

Dica 1: Tire o excesso de produto antes de aplicar

Pegar o pincel direto do tubinho e aplicar de imediato nas sobrancelhas pode causar alguns borrões nada agradáveis ao redor dos pelos. Isso porque é preciso tirar primeiro o excesso de produto: algumas embalagens já são preparadas para tirar o excesso logo na saída do pincel, mas, se você ainda achar que tem muito, pode limpar na borda do próprio tubinho. Esse passo garante uma aplicação precisa, natural e o melhor: sem borrões!

Dica 2: Aplique a máscara por partes

Muitas mulheres têm o costume de passar a máscara nas sobrancelhas de uma vez só, fazendo um único movimento com o pincel desde o início até o final. Essa técnica é ótima para criar um visual simples e natural, mas não ajuda muito na hora de dar um formato perfeito aos pelos. O ideal é passar o produto aos poucos prestando atenção nas partes da sobrancelha que precisam de mais modelagem, como o arco, e de mais fixação, como o finalzinho. Para ajudar nessa hora, é bom escolher um produto que tenha um pincel com a ponta bem pequena: perfeita para dar mais precisão à aplicação.

Dica 3: Não escolha entre o lápis ou a máscara, use os dois

Existe um mito de que, se você usa lápis para definir as sobrancelhas, não precisa da máscara em gel e vice e versa. Na verdade esses dois produtos são complementares e, apesar da máscara funcionar sozinha para organizar, encher e pigmentar os pelos, ela não tem o mesmo poder de preenchimento e definição do lápis. O ideal é primeiro preencher e criar um desenho com o lápis para depois vir com a máscara arrumando os pelos, fixando o trabalho e deixando o resultado menos artificial.