3 erros na hora de cuidar das unhas: saiba o que evitar

Aprenda a cuidar das unhas e evitar errinhos comuns (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)
Aprenda a cuidar das unhas e evitar errinhos comuns (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)

Com a correria do dia a dia, muitas mulheres preferem fazer as unhas em casa em vez de ir ao salão da manicure. Se você faz parte desse time, já parou para se perguntar se você está fazendo alguma coisa errada na hora de cuidar das unhas? Nem sempre você percebe, mas alguns detalhes podem fazer toda a diferença.

Quer saber se você está cuidando bem das suas unhas para deixá-las bonitas e hidratadas? Então vem conferir essa listinha com os maiores erros que as pessoas cometem na hora de fazer as unhas - e o que fazer para evitar!

1- Deixar de hidratar as cutículas

Se você é apaixonada por beleza, é provável que se preocupe com a hidratação da pele e dos cabelos e saiba que esse tipo de cuidado precisa ser uma prática constante. Mas quando falamos sobre unhas, poucas mulheres hidratam as cutículas com frequência. Para deixar suas unhas bonitas, a hidratação das cutículas é essencial.

Elas podem ressecar por causa do clima ou do estresse e é muito importante usar produtos hidratantes. Você também pode usar um creme para isso, mas o mais indicado são os óleos para cutículas, que revitalizam e hidratam as unhas e cutículas.

2- Roer as unhas ou puxar pelinhas com os dentes

Esse hábito é muito comum, mas é um péssimo costume para a saúde das suas unhas. Além de deixar uma aparência desleixada, roer as unhas provoca descamações nas unhas, deixando-as mais frágeis - além de poder provocar doenças mais graves.

Para te ajudar a resistir ao costume, o ideal é manter as unhas curtas e não deixar de ir à manicure, já que o esmalte muitas vezes ajuda a inibir a vontade de roer as unhas. Manter as cutículas bem hidratadas também é importante para evitar que as pelinhas fiquem soltando e você acabe arrancando com os dentes.

3- Não cuidar das unhas entre manicures

Se engana quem pensa que para ter unhas bonitas e saudáveis basta ir com frequência à manicure. Os cuidados em casa também são muito importantes para garantir que suas unhas fiquem sempre lindas e bem cuidadas.

A hidratação das unhas e cutículas com óleos específicos - como o de damasco, de jojoba ou de semente de uva - deve ser um cuidado diário. Além disso, vale apostar sempre nas bases incolores antes do esmalte e assim que removê-lo. Isso vai ajudar a proteger ainda mais as unhas no seu dia a dia. 

Redação: Gabrielle Nunes