3 maneiras diferentes de usar o delineador na primavera: confira sugestões super inusitadas para se inspirar

O delineado gráfico do desfile de verão 2016 de Cavalli é perfeito para atualizar o delineado do dia a dia sem pesar a make
Criar um efeito borradinho é a opção perfeita para as mais ousadas
Para um efeito mais suave, arrendondar os traços nos cantos externos é outra excelente alternativa
O delineado gráfico do desfile de verão 2016 de Cavalli é perfeito para atualizar o delineado do dia a dia sem pesar a make

O tradicional delineado preto é um curinga de maquiagem indispensável para tornar o olhar mais delicado e felino, e o famoso gatinho é o preferido entre as mulheres. Para dar um novo frescor às suas makes do dia a dia nesta primavera, atreva-se com estas opções super originais diretas das passarelas, que contam com efeitos ultra modernos e diferentes e que prometem incrementar a mais básica das produções.

Traço reto na pálpebra inferior entrega make minimalista e contemporânea

Se a intenção é conquistar uma make ultra moderna, vale apostar num efeito gráfico para variar no delineado. No desfile de verão 2016 de Roberto Cavalli, os olhos das modelos apareceram com um traço de delineado bem preciso e reto na pálpebra inferior, ligeiramente afastado da linha de cílios. Perfeito para a primavera, este look garante um toque fresco e minimalista à make, sem dar um ar pesado à produção, que pode ser usado tanto de dia quanto de noite.

Shape arredondado no canto externo do olho garante efeito mais suave e delicado

Para conquistar um look mais suave, sem as linhas afiadas de um delineado gráfico ou mesmo do clássico gatinho, o truque é apostar em traços mais arredondados. Um excelente exemplo deste tipo de delineado é o do desfile de inverno 2015 de Rag & Bone, em que o efeito "bolha" foi o escolhido. A dica para reproduzir este look é concentrar o risco no canto externo do olho, começando no centro e arredondando a forma até à pálpebra inferior.

Estilo borradinho é opção perfeita para as mais ousadas

O estilo 'borradinho' conta com vários traços de delineado aleatórios na pálpebra superior para fazer as vezes de sombra, garantindo ainda uma ilusão de cílios mais cheios. Para conquistar este look no dia a dia, a dica é a de usar a linha de cílios como guia para desenhar vários traços cruzados, intensificando à medida que se vai aproximando do canto externo. Para um efeito mais dramático, vale usar lápis ou kajal bem afiado, e finalizar esfumando levamente.