3 motivos para nunca deixar de iluminar as sobrancelhas

Conheças os 3 motivos para iluminar as sobrancelhas que vão turbinar a sua maquiagem
Conheças os 3 motivos para iluminar as sobrancelhas que vão turbinar a sua maquiagem

Quem gosta de maquiagem sabe a importância que as sobrancelhas têm para um look perfeito. Valorizam a pele, deixam a make mais profissional e destacam o olhar de uma maneira única. Mas não é só com efeitos supermarcados que os fios que fazem a moldura dos olhos se destacam: um pouco mais de iluminação também Pensando nisso, separamos as 3 razões mais importantes para não deixar de iluminar as sobrancelhas na maquiagem, que vão fazer toda a diferença na sua make. Confira!

1 - Sobrancelhas ficam mais bonitas com um jogo de luz

Da mesma forma como funciona com os cabelos, iluminar as sobrancelhas valoriza muito os fios. Mas para conseguir esse resultado nem sempre é necessário colorir os pelos: basta apenas contar com algumas dicas de make para iluminar a área. Busque um produto para sobrancelhas um tom mais claro que a cor natural das suas suas e, em seguida, aplique com cuidado em algumas áreas que deseje realçar. Se ficar muito forte, retire o excesso com um pouco de algodão. Quanto mais natural ficar, mais bonito será o resultado.

2 - O olhar ganha um destaque a mais

Quem não adora iluminar e conseguir um olhar poderoso, não é mesmo? Mas para aquelas que desejam sair da monotonia, a dica é fugir das pálpebras com as sombras cheias de partículas brilhosas para destacar também os fios das sobrancelhas. A região que serve como moldura dos olhos pode ganhar um charme extra com a sombra iluminadora, que pode ser cintilante ou até mesmo com um lever glitter, aplicada logo abaixo do arco.

3 - Disfarça os pelos a mais e corrige as imperfeições

Ainda que não tenha dado tempo de fazer as sobrancelhas, é possível ficar com o olhar muito mais bonito apenas com maquiagem. No lugar de realçar os pelos fora do lugar, a dica é iluminar a região para disfarçar as imperfeições. Para isso, utilize um corretivo no seu tom de pele e uma sombra iluminadora. Com um pincel pequeno, pegue o corretivo e passe exatamente nos pelos que deseja disfarçar e, em seguida, com um pouco mais de produto, contorne a sobrancelha no formato que ache melhor. Já com a sombra iluminadora, realce abaixo do arco e, por fim, utilize um lápis ou uma máscara de sobrancelhas para escurecer os pelos restantes.