3 motivos para substituir o lápis de olho preto pelo marrom nesta primavera

Confira dicas e truques de como usar o lápis de olho marrom
Confira dicas e truques de como usar o lápis de olho marrom

O lápis de olho marrom vem ganhando espaço na nècessaire das mulheres aos poucos, ainda mais quando chegam os meses mais quentes do ano! Como é uma cor neutra, é um verdadeiro curinga na hora de criar maquiagens mais leves e com um toque "fresh" e natural na primavera e no verão, aparecendo na frente do lápis de olho preto, que já é um antigo queridinho das vaidosas. Se você ainda não é fã do lápis marrom, descubra 3 motivos e dicas que te farão apostar no produto!

1 - O delineado marrom fica mais leve para o dia

Ama delineador mas não gosta do efeito pesado do preto durante o dia? Substitua a cor pelo lápis marrom! Além de marcar os olhos de uma forma discreta para o trabalho ou eventos durante o dia no fim de semana, não é preciso se preocupar tanto com o tamanho ou precisão do traço, já que a forma em lápis e a textura cremosa garantem maior segurança as mãos. Vale aplicá-lo na pálpebra móvel, bem rente aos cílios de cima, para então esfumar com um pincel pequeno ou até mesmo os dedos, dando leves batidinhas em direção ao canto externo dos olhos, como se puxasse o traço no estilo "gatinho".

2 - Dá para usar à noite rente aos cílios inferiores

Outra vantagem do lápis de olho marrom é que ele pode ser usado tanto de dia quanto à noite por fora da linha d'água dos olhos, bem na raiz dos cílios inferiores. Esse truque irá deixar os olhos maiores, já que produtos escuros na linha d'água - principalmente o lápis preto - dão impressão de olhos menores pois "escondem" esta área do olhar. A dica é fazer uma linha não muito grossa para o efeito ficar ainda mais natural, e, se preferir iluminar a região, também dá para finalizar com um lápis bege ou nude na linha d'água.

3 - Cria um esfumado poderoso com uma sombra cintilante


Não é apenas o lápis preto que permite criar um "smokey eye" poderoso para festas mais glamourosas. O marrom também pode ser usado para marcar o côncavo e como sombra, preenchendo toda a pálpebra móvel. Uma boa opção para iluminar a make criada com o lápis é apostar em sombras cintilantes, que podem ser no próprio tom de marrom, dourado ou bronze, que caem super bem com a cor e combinam com todos os tons de pele.