3 truques super fáceis para fazer o delineado gatinho

Veja os 3 truques que vão mudar de uma vez por todas a sua maneira de fazer o delineado gatinho
Faça o delineado gatinho perfeito com a ajuda de uma colher, utilizando o cabo para fazer o traço e a parte côncava para desenhar a curva
Utilize uma fita adesiva como barreira no canto externo dos olhos, evitando borrões
Para facilitar na hora de delinar os olhos, faça pontilhados rente aos cílios e depois una os pontos com o delineador
Veja os 3 truques que vão mudar de uma vez por todas a sua maneira de fazer o delineado gatinho

O famoso delineado gatinho é um dos looks da maquiagem mais cobiçados pelas meninas que amam o universo da beleza, mas fazer com que o traço fique perfeito pode ser um desafio. Conseguir acompanhar a linha dos cílios, deixá-la reta e fazer o puxadinho no ângulo certo podem ser verdadeiros desafios para quem ainda não tem muita prática. Para fazer um delinenado gatinho perfeito, principalmente quando não se tem muito tempo, é sempre bom ter aquele truque que faz o traço ficar certinho. Veja 3 maneiras de nunca mais errar na hora de fazer um delineado poderoso!

1 - Utilize uma fita adesiva para deixar o traço retinho

Para quem não tem firmeza nas mãos ou vive ultrapassando os limites dos olhos, estragando o delineado, a dica é usar uma fita adesiva para ajudar a deixar o puxadinho reto e no ângulo certo. Recorte um pedaço da fita de cerca de 3 centímetros e cole rente ao canto externo dos olhos, seguindo a direção do fim das sobrancelhas. Em seguida, separe seu delineador em caneta e faça o delineado na espessura e comprimento desejados e retire a fita quando terminar. Se já estiver com a pele feita antes de fazer o delineado, tire um pouco da cola da fita grudando-a no dorso das mãos antes de usá-la nos olhos. Dessa maneira ao finalizar o delineado e retirar a fita, sua make da pele estará impecável.

2 - Faça um traço pontilhado rente aos cílios

Uma boa dica para aquelas que não se sentem muito seguras na hora de delinear os olhos é fazer um traço pontilhado para servir de "guia". Essa técnica consiste em fazer vários pontinhos alinhados rente aos cílios, seguindo até onde terminar o puxadinho. Depois, usando o mesmo delineador, ligue os pontos com pequenos traços começando do canto interno até finalizar o puxadinho. O segredo para que ele fique perfeito é manter os olhos sempre abertos, para se ter a visão correta de como ficará o delineado. Para facilitar, incline um pouco a cabeça para trás e olhe para o espelho. Deste modo, a sua visão da pálpebra ficará bem melhor.

3 - Use uma colher!

Se o seu nível de dificuldades na hora de fazer o puxadinho do delineado é alto, usar uma colher pode ser a saída para conseguir um traço gatinho como o dos experts. O truque para fazer o delineado usando usando esse objeto é começar pelo puxadinho. Para isso, posicione o cabo da colher no canto externo seguindo em direção ao fim das sobrancelhas, e faça o traço. Para preenchê-lo, posicione a concha da colher na pálpebra de modo que forme um "v"entre a ponta do puxadinho e a raiz dos cílios. Para finalizar, continue o traço até o canto interno tendo a concha da colher como guia para controlar a espessura do delineado.