30 ideias de olho esfumado marrom: saiba quais tons combinar e descubra como deixar o smokey eye mais poderoso

A sombra marrom é tão versátil que pode criar um smokey eye tão marcante quanto o preto, mas sem carregar no visual. Opaca, cintilante, clara, escura ou metalizada, a sombra marrom consegue criar o efeito esfumado para o dia o ou ocasiões mais clássicas, e combina com praticamente qualquer outra cor de sombra da paleta! E para te ajudar a criar um smokey eye marrom pra qualquer hora e ocasião, o Tudo Sobre Make preparou uma galeria cheia de ideias do Instagram pra você. Confira!

Esfumado marrom para o dia pode ser feito em degradê

Tem um evento durante o dia e quer marcar os olhos de uma maneira mais leve? Aposte em tonalidades diferentes de sombra marrom para criar um efeito degradê e valorizar o formato dos seus olhos. O legal é que esse esfumado é muito prático e rápido: basta passar uma sombra marrom escura por toda a linha dos cílios e em toda a pálpebra, e depois esfumar em direção ao côncavo com um pincel ou com o próprio dedo. Depois, escolha uma sombra marrom um pouco mais escura e aplique-a acima do côncavo do olho de forma mais intensa. Esfume bastante para criar um degradê sem marcação e finalize com uma sombra marrom mais clara no canto interno dos olhos.

Sombras alaranjadas combinam com sombra marrom para esfumado de festa

Sombras mais quentes como as alaranjadas estão super em alta e ficam mega estilosas no smokey eye marrom. O efeito combina com maquiagens para eventos mais elegantes que sejam durante o dia, para deixar o olhar mais produzido com cores vivas e freshs - principalmente na época d aprimavera e do verão. As sombras alaranjadas podem ser usadas em toda a linha do côncavo e nos cílios de baixo, ou apenas no cantinho interno, para iluminar o olhar.

Smokey eye marrom também pode ser feito em maquiagens para a noite

Para quem gosta de olhos marcados mas não quer usar a sombra preta, a sombra marrom também pode ficar glamourosa e, pra isso, é só caprichar na textura e nos efeitos finais. Escolha sombras metalizadas, como a bronze, para usar em toda a pálpebra móvel e garantir olhos mais iluminados. Uma sombra marrom cintilante também ajuda a deixar o olhar mais marcado quando combinada com uma sombra marrom bem escura marcando o côncavo. E para criar um look ainda mais noturno, aposte no delineado gatinho bem extenso e não esqueça de esfumar os cílios de baixo para realçar o contorno dos olhos.

Redação: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.