4 batons que deixam os dentes mais brancos: descubra quais cores deixam o sorriso mais bonito

O batom vinho com fundo azulado é um dos que mais deixa os dentes parecendo mais brancos (Foto: Instagram @ eman )
O batom azul neutraliza o amarelo dos dentes, deixando-os bem branquinhos (Foto: Instagram @emmascottbeauty)
O batom rosa frio e intenso é outro que ajuda a garantir a ilusão de dentes mais brancos (Foto: Instagram @ chiutips )
O batom roxo, pelo mesmo motivo do azul, deixa os dentes mais branquinhos (Foto:Maybelline NY)
O batom vinho com fundo azulado é um dos que mais deixa os dentes parecendo mais brancos (Foto: Instagram @eman)

Você sabia que dá para fazer os dentes parecerem mais brancos só com batom? Se você acha que os seus estão amarelados e vive buscando receitas caseiras ou retocando o clareamento no dentista, saiba que existe um jeito bem simples de resolver o assunto - pelo menos temoprariamente. É só escolher a cor certa de batom e pronto, dentes superbranquinhos de novo! Trata-se apenas de uma ilusão de ótica, mas vale a pena experimentar e ver por si mesma. Confira 4 cores de batom que entregam o truque!

1. Batom azul

Para anular o amarelado dos dentes, o truque é usar a cor oposta no círuculo cromático: o azul! Assim, o batom nessa cor é, com certeza, o que mais vai garantir a ilusão de dentes bem branquinhos, anulando todas as manchas amarelas. A versão matte está super em alta e a dica para conseguir um contorno bem certinho é corrigir os borrões com um pouco de corretivo no final da aplicação.

2. Batom roxo

Os batons escuros, no geral, também ajudam a deixar os dentes parecendo mais brancos e o roxo em específico é uma das melhores opções! Ele também tem um fundo azulado e, dependendo da tonalidade, garante esse efeito no sorriso. A boa notícia é que ele também é tendência no momento e para as que gostam de ousar, o acabamento metalizado é perfeito para combinar com a cor.

3. Batom vinho

Outra cor que garante um sorriso mais branquinho é o vinho! A dica é preferir as versões mais frias e mais puxadas para o roxo, pelo motivo explicado acima. Para deixar a cor ainda mais glamourosa, o top coat vinílico está com tudo neste inverno e garante um visual chique e sensual na medida certa.

4. Batom rosa frio

Os tons de rosa mais frios também ajudam a conseguir o efeito! No entanto, evite os bem clarinhos, que podem dar a ilusão contrária - o ideal é preferir tons de rosa mais escuros e intensos, como o pink ou um tom quase lilás. Nesta cor, o matte também costuma ser o favorito, mas você pode experimentar com todos os acabamentos possíveis.