4 batons queridinhos dos anos 90 que voltaram a ser tendência

Confira quais s?o as cores e acabamentos tend?ncia para o batom que vieram direto dos anos 90 (Foto: Instagram @maybelline)

Pode ligar seu trend alert: a moda dos batons anos 90 chegou, ficou e promete continuar bombando MUITO nesse verão! Nada mais justo do que voltar no tempo e pegar algumas inspirações de looks dessa década tão amada, né?

Separamos os 4 tons e acabamentos de batom que foram hit entre as 90’s girls e estão com tudo entre as famosas, beauty bloggers e nossas maiores inspirações de beleza do momento. Agora é só copiar as makes mais estilosas e arrasar!

1. Batom marrom é o queridinho versátil sucesso dos anos 90

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Uma das maiores trends dos anos 90 e perfeito para makes poderosas, o batom marrom é o atual queridinho que a gente ama ter na nécessaire! Ele é prático, combina com todas as makes e fica bem em qualquer acabamento. Versatilidade é tudo, né?

Assim como naquela época, o batom marrom continua podendo ser usado em todos os tons - desde o escuro bem fechado até o mais avermelhado ou clarinho. O segredo é ver qual nuance mais favorece seu look e tom de pele!

2. Batom metalizado está de volta para os looks de festa

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Sabe esse batom metalizado atual must have das famosas? Ele foi um dos grandes sucessos de make na década de 90 - e quem aproveitou muito essa fase lá atrás pode voltar a aproveitar daqui pra frente!

O metallic nos lábios promete seguir bombando e deixando as maquiagens de festa com um toque glowy incrível, perfeito para um visual “boca tudo” tanto em cores escuras quanto nas mais clarinhas.

3. Batom cereja combina com todos os acabamentos na maquiagem

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Jasmine Brown (@jasmeannnn) em

Cherry lips para o verão? Teremos! O tom de vermelho intenso e vibrante é outro hot dos anos 90 que caiu nas graças das beauty bloggers e são a garantia de uma make alegre, divertida e, claro, beeeem sexy!

Assim como no bocão marrom, vale destacar que o batom cereja cai bem em qualquer textura, seja cremosa, metalizada, matte ou glossy (ops, spoiler da próxima tendência do momento).

4. Batom glossy é o hit dos anos 90 que está bombando de novo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Quem foi pré-adolescente, adolescente ou jovem nos anos 90 com certeza já teve um gloss para chamar de seu. Transparente ou na cor rosinha, esse efeito molhadinho nos lábios era a estrela de qualquer look, né?

A boa notícia é que a trend está entre nós de novo com a mesma intensidade e do mesmo jeitinho: aposte no glossy lips nude ou colorido sem medo tanto para a make fresh do dia quanto para o look glam da noite - o sucesso é certo!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.