4 curiosidades sobre batom líquido que vão turbinar a sua maquiagem

Descubra curiosidades sobre batom líquido que vão transformar a sua maquiagem
Descubra curiosidades sobre batom líquido que vão transformar a sua maquiagem

Mais que uma febre mundial, o batom líquido se tornou um item indispensável na necéssaire feminina. Boa cobertura, longa duração e cores mais intensas são algumas das qualidades do produtinho, que conquistou as mulheres mais antenadas. Apesar disso, ainda restam algumas dúvidas sobre ele para serem desvendadas. Para você acabar de uma vez com todas elas, separamos 4 curiosidades sobre batom líquido que vão fazer toda a diferença na sua make!

1 - É possível dosar a intensidade do batom na hora da aplicação

Uma das maiores qualidades do batom líquido são as suas cores intensas. Com uma única aplicação é possível conseguir o resultado desejado. Porém, para quem prefere cores mais claras com o batom, é possível dosar a quantidade para que ele fique mais clarinho. A dica, neste caso, é pegar pouco produto com o aplicador e ir espalhando nos lábios até que fique uma camada fina e os lábios bem preenchidos. Já quem deseja o inverso, desejando cores ainda mais vibrantes, a recomendação é construir camadas até encontrar a cor desejada.

2 - Esfoliação garante cobertura perfeita

Um dos problemas mais comuns para quem não conhece esse truque é o ressecamento da boca com o batom. Isso acontece porque ele fixa tão bem nos lábios, que acaba ressaltando as peles soltas que estavam ali antes. Para evitar esse tipo de problema, fazer uma rápida esfoliação nos lábios é a aposta ideal.

3 - Ele precisa de tempo para secar na boca

O erro de muitas mulheres na hora de passar batom líquido é fazer isso com pressa, sem esperar que ele seque completamente. Apesar de ter longa duração e poder ser dosado, ele precisa de alguns segundos para secar na boca. Isto significa que não se deve esfregar os lábios ou encostar um no outro assim que ele for aplicado. Aguardar o tempo necessário para que ele fique completamente seco é fundamental para uma cobertura perfeita.

4 - Hidratante labial é segredo para o acabamento impecável

Passar um hidratante labial antes do batom líquido é a chave do sucesso para um acabamento impecável. Além de hidratar a pele dos lábios de maneira instantânea, ele deixa a boca muito mais uniforme para a aplicação do batom.