4 dicas de expert que vão te ajudar a aplicar cílios postiços para um olhar poderoso

Colocar cílios postiços não precisa ser tão difícil, viu? Veja as dicas na matéria e aproveite (Foto: Instagram  @iluvsarahii)
Os cílios postiços dão um ar mais sexy para a maquiagem de casamento, balada ou festa (Foto: Instagram  @sheriivxi)
Veja as dicas para aplicar cílios postiços com perfeição e arrase na make! (Foto: Instagram  @nekrasova_makeup)
Colocar cílios postiços não precisa ser tão difícil, viu? Veja as dicas na matéria e aproveite (Foto: Instagram @iluvsarahii)

Quer saber como colocar cílios postiços sem mistérios? O TSM pode te ensinar 3 formas diferentes e super fáceis para aplicar esse velho aliado do look e garantir um acabamento natural, mas beeeem dramático!

Valorizar os olhos é uma das melhores maneiras de garantir que a maquiagem fique sexy, caprichada e perfeita para festas de casamento, balada ou qualquer outra ocasião especial marcada na agenda, por isso, as dicas a seguir são utilidade pública.

Dica #1: experimente passar a cola dos cílios direto na linha dos cílios naturais

Se você não consegue acertar o local exato onde colocar os cílios postiços e acaba deixando-os grudados ou tortinhos nos olhos, uma boa alternativa é aplicar a cola para os cílios diretamente nos olhos - e a maneira é a seguinte:

1- Aplique um pouco da cola nas costas da mão;

2- Depois, suje a pontinha da pinça na cola e vá aplicando o produto com cuidado logo acima dos cílios naturais;

3- Espere que a cola se seque parcialmente nos olhos;

4- Em seguida, com o outro lado da pinça, encoste os cílios postiços exatamente onde está a cola e prontinho!

Dica #2: curve os cílios postiços antes de aplicá-los

Já percebeu como algumas vezes os cílios postiços parecem ficar retos demais? Isso acaba dificultando o encaixe deles na pálpebra e, de quebra, detonam o esforço em fazer com que o resultado fique o mais natural possível, né? Mas dá para reverter esse cenário de dois jeitos:

Você pode passar um pouco de cola no cílio postiço e enrolá-lo no cabo de um pincel de maquiagem grosso - para deixar o arco mais arredondado - e também curvar a hasta dos cílios, para que fiquem bem curvados e sensuais no olhar.

Dica #3: use o curvex nos cílios naturais antes da aplicação dos cílios postiços

Para garantir que os cílios naturais e postiços não fiquem tão separados, é essencial que os pelos naturais fiquem bem curvadinhos e se unam aos falsos como uma coisa só. Para isso, o segredo é usar o curvex nos cílios limpos, antes da máscara e antes do contato com os postiços. Mas lembre-se: nada de usá-los no fim do processo para que não se quebrem, viu? Cada cílio é importante, nada de perdê-los!

Dica #4: tente colar os cílios postiços por baixo dos cílios naturais

Se você quiser um resultado ainda mais natural, é possível tentar colar os cílios postiços por baixo dos naturais - em vez de usar por cima, como de costume. E a aplicação é bem simples, viu? É só seguir esses passos:

1- Use o curvex nos cílios naturais;

2- Em seguida, aplique a cola de cílios nos postiços;

3- Espere que ela quase se seque e, com a pontinha dos dedos, olhando de cima pra baixo, coloque os cílios postiços por baixo dos naturais;

4- Imediatamente, dê uma piscadinha para que eles se juntem;

5- Depois, vá arrumando a posição correta no olhar com a pontinha dos dedos ou de uma pinça.

Redação: Raquel Carletto