4 dicas para evitar que a maquiagem dos olhos com kajal fique borrada

Aprenda a evitar alguns erros comuns na hora de fazer a sua make de olhos com kajal com estas dicas simples!
Aprenda a evitar alguns erros comuns na hora de fazer a sua make de olhos com kajal com estas dicas simples!

Que o lápis preto é o item mais comum na bolsa de make de qualquer mulher, e é perfeito para dar definição e profundidade ao olhar não é segredo para ninguém, mas o kajal, que está super na moda, garante ainda mais intensidade a qualquer maquiagem de olhos preta. Este produto é mais cremoso e mais pigmentado que o lápis comum, e é ideal para esfumar e criar outros efeito além do delineado. Aprenda a evitar os erros mais comuns na hora de aplicar este produto para uma make livre de borrões!

1. Invista em uma fórmula de longa duração

A primeira dica é a de investir em um lápis de kajal de boa qualidade, e é essencial que seja de longa duração para que resista à umidade ou à transpiração da pele. A fórmula faz toda a diferença no acabamento da make, e especialmente para quem não tem tempo para retocar a maquiagem ao longo do dia, um produto à prova de borrões é primordial.

2. Preparar a pele para receber o produto é essencial para uma make com kajal perfeita

Para não errar na hora de aplicar o lápis kajal, a primeira coisa a fazer é preparar a pele. Por ter uma textura bem emoliente, este produto tende a se concentrar nas dobrinhas do olho, especialmente de pálpebras oleosas. Limpar a região muito bem, com um produto adstrigente suave, e aplicar um primer para sombra é uma excelente dica. Em seguida, vale ainda apostar em passar uma leve camada de pó translúcido pela pálpbera, e, só depois, fazer a make com kajal.

3. Certifique-se que o seu kajal está sempre em boas condições antes de iniciar a maquiagem

Depois de preparar a sua pele, é muito importante atentar na pontinha do seu lápis de kajal. Se for um que já tenha usado antes, é sempre uma boa ideia limpar ligeiramente a ponta com um lenço limpo. Outra dica é a de sempre aparar o seu lápis, para que a make seja aplicada com maior precisão e para que não borre com tanta facilidade. Se o estilo pretendido for um esfumado, a dica é a mesma, e vale apostar num pincel-esponja para conseguir o efeito.

4. Aprimorar a técnica é chave para não errar com o lápis kajal

Para não errar na hora de aplicar o kajal, vale começar sempre por traçar um delineado mais fino bem rente à linha de cílios inferior, e, na superior, começar do centro para fora. Se o efeito pretendido for um bem intenso, pinte a pálpebra móvel de forma livre, acerte os cantos esfumando com uma esponja ou mesmo com o dedo. Para selar o look, vale também aplicar um pouco de sombra preta bem pigmentada e de acabamento matte por cima, garantindo que nada saia do lugar.