4 dicas para maximizar o efeito do lápis de sobrancelhas na hora de preenchê-las

Aprenda a preencher as suas sobrancelhas com lápis e confira dicas para lhes dar um acabamento impecável
Aprenda a preencher as suas sobrancelhas com lápis e confira dicas para lhes dar um acabamento impecável

Na hora de preencher as sobrancelhas, há vários erros que são cometidos com muita frenquência, e carregar no look é um dos mais comuns. Para quem tem sobrancelhas finas ou ralas, ou para quem quer apenas dar um ar mais arrumado e esculpido às suas, os itens de make específicos para estes pelinhos são uma ótima ajuda. Confira quatro dicas para arrumar e preencher a àrea fazendo uso de lápis para sobrancelhas!

Amolecer a ponta do lápis é truque para um efeito menos carregado

O primeiro passo para preencher as sobrancelhas com maestria é amaciar a ponta do lápis nas costas da mão, para que o traço não saia tão intenso e artificial. Desta forma é possível ter um controle maior sobre a intensidade dos riscos, e o preenchimento fica mais fácil e intuitivo. Observe as falhas, avalie o formato pretendido e vá desenhando levemente com vários movimentos - e nunca com uma linha só.

Escovinha arruma os pêlos naturais e dá acabamento mais natural

Para quebrar o aspecto 'preenchido', dentro das linhas do formato desejado, a escovinha específica para sobrancelhas, que muitas vezes já vem na ponta oposta do lápis de preenchimento, é essencial. Este item, que parece uma máscara de cílios espiralada, é ideal para pentear os pelinhos, e a direção certa é para cima e ligeiramente para fora. Além de arrumá-los instantaneamente, esta dica é ótima para espalhar o efeito do lápis, dando um aspecto mais natural à região.

Corretivo é item chave para esculpir o formato desejado

Quem quiser aplicar um pouco de 'contouring' às suas sobrancelhas, adequando o seu formato natural a um que favoreça mais o seu rosto, deve apostar no corretivo. Escolher uma cor acima do seu tom de pele é o ideal, e com a ajuda de um pincel de corretivo, vale aplicar as noções básicas de contorno para modelar de acordo com o seu gosto pessoal.

Para finalizar com toque de profissional, o iluminador é essencial

Depois de ter sobrancelhas limpas, arrumadas e preenchidas, o iluminador é o item perfeito para arrematar o visual. Aplicar um pouquinho deste produto no arco, na parte superior e inferior, é dica para realçar o look de sobrancelhas destacadas, e para quem quer aquele efeito de 'sobrancelha acabada de fazer' vale apostar em delinear a linha inferior com lápis branco ou bege, não esquecendo de esfumar com uma pequena esponja de make.