4 dicas para o esmalte fosco durar mais tempo nas unhas

Descubra 4 dicas para o esmalte fosco durar muito mais tempo nas suas unhas
Descubra 4 dicas para o esmalte fosco durar muito mais tempo nas suas unhas

Quem é fã do moderninho efeito fosco nas unhas sabe bem que o acabamento pode não ser dos mais duradouros. Mas antes de deixar o produtinho de lado e dar preferência aos esmaltes cremosos, vale prestar atenção em algumas dicas que podem fazer o produto durar um pouco mais nas pontinhas dos dedos. Confira os truques e saiba como garantir unhas foscas lindas e por uma semana inteirinha!

1 - Finalize as unhas com uma cobertura fosca

Os finalizadores são sempre grandes aliados na hora de renovar a manicure. Mas não é somente a cobertura de extra-briho que aparece para turbinar as pontinhas dos dedos: o acabamento fosco também pode surgir em um top coat. O produtinho, além de dar uma nova cara ao esmalte, sela a cor nas unhas e garante uma maior durabilidade para a esmaltação, completando todo o processo de preparação, coloração e finalização que toda manicure precisa seguir. Por isso, a dica é turbinar a unha da semana com uma camada extra da cobertura fosca, seja por cima do esmalte comum ou do matte.

2 - Deixe o esmalte secar bastante antes da próxima camada

Todo esmalte fosco tende a secar mais rápido que os comuns. Apesar disso, para melhorar o acabamento e fazer com que ele dure mais nas unhas, a dica é esperar que seque bastante antes da próxima camada. Além disso, quanto mais finas e uniformes forem as demãos, mais tempo o esmalte irá durar nas suas unhas.

3 - Evite hidratantes e produtos oleosos quando usar o esmalte fosco

Contra boa parte das regras de unhas que recomendam os hidratantes para as cutículas, o esmalte fosco necessita exatamente do contrário. Ao invés de usar e abusar dos produtos oleosos, como hidratantes para mãos e óleos corporais, procure evitar tudo o que possa acrescentar brilho à cobertura fosca. Outra dica também muito importante é não esfregar os dedos nas unhas: por conter os óleos naturais da pele, eles transferem brilho ao esmalte.

4 - Finalize as pontinhas das unhas com uma camada extra de esmalte

As unhas costumam descascar primeiro pelas pontas, por isso, uma boa alternativa é acrescentar um pouco mais de cobertura às bordas. Desta forma, ao final de cada camada de esmalte, a dica é aplicar novamente a cor com o pincel de cima para baixo nas pontinhas. Faça o mesmo com o top coat de cobertura fosca: isto vai garantir que ele dure muito mais tempo nas pontinhas dos seus dedos.