4 formas de aplicar o corretivo para esconder a olheira na maquiagem: confira as fotos e veja o passo a passo!

Mulher utilizando corretivo para cobrir as olheiras

Sabia que disfarçar olheiras com corretivo é mais fácil do que parece? O primeiro passo é considerar o seu tipo de olheira acabamento preferido para a make, depois, é só escolher uma das técnicas para iluminar o olhar!

Ficou curiosa? Para ajudar na tarefa, separamos um manual simples com 4 formas de aplicar o corretivo nas manchas escuras embaixo dos olhos e deixar a maquiagem ainda mais incrível.

Confira o passo a passo de cada uma na matéria e acompanhe as fotos na galeria!

Técnica #1: traço embaixo dos olhos

Se você tem manchinhas e bolsas embaixo dos olhos, uma boa maneira de aplicar o corretivo é concentrá-lo logo abaixo da parte inchadinha.

Quando fazer? A técnica vale para todos os tipos de make, mas funciona ainda melhor para aquelas que contam com uma cobertura reforçada na pele - especialmente depois de uma noite mal dormida, né?

Passo a passo:

1. Com a pele já coberta pela base, aplique uma camada do corretivo formando um meio círculo logo abaixo da bolsa de olheira;

2. Feito isso, use uma espojinha de maquiagem e comece a esfumar - e espalhar - o corretivo;

3. Dá batidinhas no produto de modo que ele alcance toda a parte embaixo dos olhos, mas deixando a cobertura mais concentrada abaixo da área mais inchada;

4. Finalize com uma camadinha de pó solto e prontinho!

Técnica #2: cobertura em formato de seta

Quem lida com olheiras bem escuras e fundas embaixo dos olhos pode contar com uma aplicação de corretivo um pouquinho diferente e ainda mais certeira. Aqui, o modo de aplicar é sempre igual, mas a quantidade de produto varia conforme o acabamento preferido!

Quando fazer? Sempre que quiser disfarçar a parte mais fundinha das olheiras em todas as makes, sejam de festa ou dia a dia!

Passo a passo:

1. Prepare o rosto com a base no seu tom de pele e deixe o acabamento uniforme;

2. Depois disso, aplique o corretivo formando um meio círculo embaixo dos olhos;

3. Agora, para disfarçar a parte mais fundinha, faça uma linha diagonal do canto interno do olho até a parte de baixo, onde termina a parte mais escura da olheira;

4. Espalhe e esfume bem o produto com a ajuda de um pincel ou esponja de maquiagem úmida;

5. Termine o look aplicando o pó facial solto e it's done!

Técnica #3: triângulo invertido

Mesmo quando as olheiras são um pouquinho menos intensas e não acompanham bolsas ou aspecto fundo, apostar no corretivo pode ser a aposta perfeita para iluminar o visual, viu? Para isso, o segredo é contar com a técnica do triângulo invertido baking.

Quando fazer? Por dar um cobertura perfeita, duradoura e ainda mais iluminada, essa técnica é perfeita para looks de festa bem glamourosos, que peçam um efeito ainda mais uniforme e intenso no visual.

Passo a passo:

1. Já com a base no rosto, aplique o corretivo fazendo um triângulo invertido embaixo dos olhos, indo mais ou menos até o início das bochechas;

2. Em seguida, é hora de fazer a técnica baking. Para isso, aplique o pó translúcido por cima do corretivo, formando uma camadinha grossa embaixo dos olhos;

3. Continue fazendo o restante da make e deixe o pó nessa região por 10 a 15 minutos;

4. Passado esse tempinho, remova o excesso do pó translúcido com a ajuda de um pincel de esfumar;

5. Prontinho: cobertura intensa e efeito shiny de uma só vez!

Técnica #4: pontinhos

Sabia que todos os tipos de olheira podem contar com uma técnica curinga e capaz de suavizar - mesmo de leve - o aspecto cansado no rosto? O segredo é criar a cobertura espalhando pontinhos do corretivo!

Quando fazer? Sempre que quiser um acabamento mais leve para a make do dia a dia, ou para um visual "no makeup" makeup, essa técnica mais suave é certeira!

Passo a passo:

1. Depois de passar a base ou BB Cream em todo o rosto, aplique o corretivo em pontinhos ao redor dos olhos, formando um meio círculo;

2. Em seguida, use uma esponjinha úmida para espalhar o produto e garantir um acabamento sutil sem desperdiçar;

3. Finalize o look com uma camadinha de pó solto ou translúcido.

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.