4 formas de explorar a maquiagem colorida para pele negra e destacar o visual de festa ou dia a dia

Veja como usar maquiagem colorida na pele negra (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

A maquiagem colorida, além de ser uma ótima opção para variar o look do dia a dia e trazer mais cor para o visual, também é uma forma de expressar um pouco da sua personalidade. Seja com sombras vibrantes, delineado colorido ou um batom mais ousado, você pode usar as cores para deixar sua make mais divertida.

E, dependendo de como for feita, a maquiagem colorida pode ganhar ainda mais destaque na pele negra. Quer saber como usar a make para valorizar seu tom de pele e deixar o visual moderno e com a cara do verão? Então, vem conferir essas 4 formas de fazer uma maquiagem colorida na medida certa para destacar e valorizar as peles escuras!

1- Experimente o 'color blocking' com as sombras coloridas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Se você quer começar a usar maquiagem colorida, mas ainda não tem muita experiência, o color blocking é uma forma fácil de fazer isso - e fica simplesmente perfeito na pele negra. A dica é, em vez de tentar esfumar várias cores juntas, usar uma única sombra colorida em toda a pálpebra.

Além de estar super em alta, essa técnica é fácil de fazer e pode ganhar ainda mais destaque nas peles negras. Perfeito para quem quer trazer mais cor para a maquiagem de um jeito prático e poderoso!

2- Invista no delineado branco para destacar a pele negra

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Os delineados coloridos também são ótimas formas de deixar a make um pouco mais vibrante, seja no dia a dia ou na maquiagem para a noite. Na pele negra, especialmente nas retintas, os delineadores em cores claras ganham ainda mais destaque, valorizando o olhar.

Por isso, o delineado branco é uma escolha perfeita para quem quer atrair atenção para os olhos e aproveitar para fazer uma maquiagem um pouco mais criativa. Além de estar super em alta, é claro!

3- Aposte nos batons coloridos para variar a make

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Uma forma super clássica de variar um pouco a maquiagem e trazer mais cor para o visual é apostar em um batom colorido. Além dos clássicos rosa e vermelho, você pode usar os lábios com cores menos tradicionais e bem vibrantes, como o laranja, roxo ou azul.

Eles dão bastante destaque para a boca, deixando sua make moderna e bem divertida. A dica para combinar o batom colorido com a pele negra é preferir os tons mais escuros e intensos!

4- Se jogue no glitter para dar brilho à maquiagem colorida

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Se você quer deixar a sua maquiagem colorida e bem brilhante, o glitter é uma forma super atual de fazer isso. Ele ajuda a destacar partes específicas da make, como os olhos e a boca, ou mesmo iluminar a pele. Embora seja mais usado à noite, o glitter também pode aparecer na maquiagem do dia, viu? Pode usar sem medo! A dica é usá-lo por cima da sombra ou mesmo do batom, principalmente com cores vibrantes.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.