4 formas diferentes de usar a base em bastão na maquiagem: veja as dicas!

Você já ouviu falar da base em bastão? Esse tipo de produto é perfeito para quem não abre mão da praticidade na hora de fazer a make - mas, acredite, além de ser muito prática e fácil de usar, a base em bastão pode ter várias funções na sua maquiagem!

Quer saber como usar a base em bastão para deixar sua make perfeita sem precisar ter muito trabalho? Além de esconder as manchinhas e uniformizar a pele, ela também pode ser usada de outras formas. Então, vem conferir essas dicas que a gente separou!

1- Para fazer uma cobertura aveludada no rosto

A forma mais tradicional de usar qualquer base é fazer a cobertura da pele, disfarçando manchas e deixando a cor mais homogênea. Por ter uma consistência aveludada, esse tipo de produto é muito indicado para quem tem pele oleosa.

A base em bastão também é muito fácil de usar e é ideal para deixar na bolsa e aplicar em qualquer lugar. Esse tipo de base costuma ter cobertura média, o que faz com que ela seja perfeita tanto para o dia a dia, como para a balada ou ocasiões especiais.

2- Para substituir o corretivo na make do dia a dia

Se você é daquelas que curtem uma maquiagem mais levinha, com a pele bem natural, a base em bastão também é uma ótima opção para você. Ela pode ser usada para substituir o corretivo e corrigir qualquer imperfeição no rosto.

Essa base é ideal naqueles dias que você não quer fazer uma cobertura completa da pele ou está com pressa e quer fazer uma make rápida. é só passar nas manchas e marquinhas na pele para deixar a pele lisinha e aveludada.

3- Para fazer contorno na make mais elaborada

As mulheres que são fãs de uma maquiagem perfeita, com contorno e tudo o que tem direito, também podem apostar na base em bastão. Afinal, o formato dela é ideal para fazer o contorno no rosto sem ter muito trabalho.

Para isso, é só escolher um produto dois tons mais escuros que a sua pele e usar nas partes do rosto que você quer criar sombras. A consistência aveludada da base ajuda a deixar o resultado super natural sem precisar esfumar muito.

4- Para iluminar algumas parte do seu rosto

Não é só para criar sombras que você pode usar a base em bastão na maquiagem. Ela também pode ser usada para iluminar e destacar algumas partes do rosto.

Nesse caso, a recomendação é escolher um produto dois tons mais claros que a sua pele. É só aplicar no centro da testa, maçãs do rosto, nariz e queixo para dar mais destaque para essas regiões. Fácil, né?

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.