4 jeitos diferentes de usar batom para academia: saiba como ficar linda mesmo na hora do exercício

Descubra 4 jeitos diferentes de maquiar os lábios para a academia!
Descubra 4 jeitos diferentes de maquiar os lábios para a academia!

Quem disse que academia não é lugar para maquiagem? Sair de casa sem make ou malhar depois do trabalho sem retocar a produção é uma realidade que não existe para muitas meninas. E já que o look da academia pede uma toque leve e natural, rola a dúvida do que apostar na hora da atividade: nesses casos, o batom e suas versões - como lip balm e lápis labial - são os verdadeiros aliados. Confira as diferentes maneiras de deixar os lábios naturais e bonitos na academia!

Lip balm garante make natural e ainda hidrata os lábios

Carregar um produto que garanta lábios hidratados e com um toque de cor na bolsa é o jeito mais prático de dar um "up" na make de forma natural. O lip balm é uma opção certeira para as meninas mais práticas, já que é fácil de aplicar, não precisa olhar no espelho e não demanda tanta precisão. O hidratante costuma deixar a boca úmida na medida certa, e ainda há várias opções de cor para você escolher: nude, marrom e rosa são as mais conhecidas.

Batom em gloss pode substituir o lip balm

Para as meninas que adoram o batom em gloss, seja incolor ou colorido, o produto também está liberado para usar durante o treino, já que é leve e a maioria tem propriedades hidratantes. O batom irá deixar a boca com um efeito parecido com o lip balm. No entanto, é preciso medir a intensidade em relação ao gloss colorido: a dica é não exagerar na cor e escolher tons discretos, como nude, rosa ou pêssego, que vão garantir um rosto corado sem pesar a maquiagem.

Batom cremoso é ideal para quem prefere mais conforto

Para quem não quer se preocupar se os lábios estão borrados, o batom cremoso é uma ótima opção, principalmente para as meninas que não gostam do aspecto molhado do gloss. Além de mais sequinha, a textura cremosa fixa melhor nos lábios, garantindo conforto e um toque de luminosidade. Nesse caso, vale apostar nos tons mais suaves, como o nude e o cor de boca, ou em cores mais vivas, como o coral ou rosa claro.

Lápis labial é perfeito para contornar a boca de forma discreta

Para as meninas que não querem apostar nos batons tradicionais para praticar exercícios, uma dica que deixa a produção ainda mais leve é apostar no lápis labial para fazer apenas o contorno da região. O item entrega diversas vantagens: além de ter uma duração maior, a boca contornada da forma certa fica mais volumosa e delineada, além de garantir um toque de cor. Para garantir apenas o delineado dos lábios, aposte no lápis nude, e para garantir um toque de cor, prefira os produtos rosados.