4 jeitos diferentes de usar o batom marrom neste inverno: do acabamento metalizado ao laqueado

O efeito metalizado no batom marrom também está com tudo para brilhar no tempo mais frio (Foto: Instagram @beautymalene)
O acabamento matte e o contorno bem definido são uma dupla imbatível para usar com batom marrom nesse inverno (Foto: Instagram @mua_myesha)
Que tal deixar o seu batom marrom ainda mais glamouroso com um top coat de cobertura vinílica? (Foto: Instagram @askchelle)
O ombré lips em tons de marrom é moderninho e pode deixar a boca mais volumosa (Foto: Instagram @mahamaven)
O efeito metalizado no batom marrom também está com tudo para brilhar no tempo mais frio (Foto: Instagram @beautymalene)

Temporada vai, temporada vem e o batom marrom segue sendo um dos favoritos das mais atenadas! A cor nos lábios é queridinha para deixar qualquer look mais moderno - e nesse inverno ela está com tudo! Mas além de variar o tom, também dá para ousar com acabamentos diferentes e combinar com vários estilos de make para deixar o visual bem original. Confira 4 jeitos de usar o batom marrom no tempo frio!

1. Com gloss ou cobertura vinílica

O acabamento molhadinho é a sensação desse inverno! Embora seja a cara do verão, o efeito laqueado também está fazendo muito sucesso no tempo mais frio, tanto nos lábios quanto nas pálpebras. Combinado com o batom marrom, o sucesso é mais que certo! Se você não tem um gloss marrom ou se o produto não garante aquela cor bem intensa, existe um truque que é melhor ainda - e dá para usar com qualquer tom de batom. É só usar o seu marrom matte favorito e aplicar uma camada de cobertura vinílica por cima!

2. Com um degradê de dois tons de marrom

Outro jeito superinusitado de ousar com o marrom nos lábios é usando dois tons diferentes para criar um degradê! Para copiar, é simples:

- Separe dois batons em lápis de tons diferentes de marrom, um mais claro e outro mais escuro;

- Faça o contorno dos lábios com o batom mais escuro, começando por fazer um X no arco do cupido;

- Preencha o meio dos lábios com o batom mais escuro;

- Finalize com um pincel de batom com um pouco de hidratante labial, corrigindo as possíveis falhas ou marcações.

3. Com efeito metalizado

Quem não ama o efeito metalizado? Nos olhos ou nos lábios, o acabamento também está bombando atualmente! O batom marrom com brilho metálico pode ser usado até no dia a dia e para quem ainda não tem um na nécessaire, existe um truque para simular o estilo. Dá para aplicar o batom marrom cremoso e deixá-lo metalizado com um pouco de sombra dourada por cima, ou até usar um hidratante labial e aplicar sombra marrom metalizada em toda a boca com a ajuda de um pincel.

4. Com contorno definido e acabamento matte

Nada como um bom batom matte! Todas as apaixonadas pela cor sabem como o acabamento sequinho pode valorizar a boca, mas a dica para não errar é deixar o contorno bem definido. Para isso, existem duas opções: usar um lápis e um batom do mesmo tom de marrom ou apostar no batom em lápis! Assim, a boca fica bem destacada e impecável no visual.