4 jeitos diferentes de usar o corretivo: produto pode ajudar a corrigir erros com o batom, delineador e sobrancelhas

Quando o assunto é maquiagem, o corretivo é item essencial e que não pode faltar para a produção. Ele anula imperfeições, disfarça olheiras e ainda dá um ar mais iluminado ao rosto, mas sabia que ele também é aliado na hora de deixar o batom, delineado, e sobrancelhas mais definidos? Aprenda quatro diferentes formas de usar este coringa de make e surpreenda-se!

1 - Aperfeiçoe a aplicação de batom com um pouco de corretivo

Na hora de aplicar um batom bem poderoso, de cor intensa, como um vermelho ou vinho, os ligeiros borrões são inevitáveis, e nem sempre é fácil corrigi-los. Especialmente nas fórmulas matte, por vezes o demaquilante não resolve, deixando a boca ainda mais manchada. Para isso, o corretivo é chave. Com um pincel específico, todos os erros no contorno da boca, para conquistar lábios coloridos ultra definidos.

2 - Utilize o corretivo para fazer o contorno do rosto

Uma outra forma de usar o seu corretivo é para definir os traços do rosto, deixando-o mais afiado. Combine dois tons, um mais claro que a sua pele e outro mais escuro, e aposte nas técnicas de contorno para destacar os pontos altos da face, como osso da sobrancelha, maçãs do rosto e nariz, e retrair os mais fundos, como côncavo das bochechas e têmporas.

3 - Corrija possíveis erros de delineado

Da mesma forma que o corretivo pode ser usado para apagar os borrões no batom, ele também pode ser aplicado no contorno do delineado para um efeito bem mais preciso. Para quem não consegue acertar com o gatinho, a dica é usar um pincel fino, de batom ou mesmo de corretivo, e ir corrigindo aos poucos até conseguir um traço bem definido.

4 - Deixe as sobrancelhas ainda mais poderosas usando o corretivo

Por fim, pode usar o seu corretivo para deixar as sobrancelhas bem mais poderosas. Caso use um produto em pó para as preencher, pode criar uma base aderente para as partículas aplicando um pouco de corretivo nas falhas. Uma outra forma de usar o produto para deixar a região bem definida, é contornando a linha inferior, logo após o preenchimento, para um efeito de sobrancelha que acabou de ser feita.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.