4 jeitos diferentes de usar sombra bronze: aprenda a fazer uma maquiagem de olhos com tom metalizado

Um smokey eye ultra intenso pode ser criado fazendo uso de dois tons de sombra bronze
Para criar um efeito de sombreado natural na pálpebra superior, a sombra bronze é ideal, podendo ser falcilmente adaptada para a noite com um pouco de iluminador dourado no canto interno
Uma outra forma de usar a sombra bronze é criando um delineado bem delicado com a ajuda de um pincel chanfrado
Para dar profundidade ao olhar, esfumar o tom de bronze com outra cor metalizada na linha de cílios inferior é o ideal, e tonalidades como cobre e ameixa são perfeitas para criar o efeito
Um smokey eye ultra intenso pode ser criado fazendo uso de dois tons de sombra bronze

Os tons metalizados estão em alta, e sombras de tonalidades quentes como cobre e dourado são tendência. Outro exemplo disso é o bronze, que é a cor do momento para maquiagem de olhos, tendo aparecido em inúmeros desfiles da última temporada de forma tanto intensa quanto suave. Para aproveitar a sombra deste tom ao máximo, o Tudo Sobre Make reuniu quatro maneiras diferentes e super modernas de usar o produto. Confira!

Sombra bronze é ideal para criar um smokey eye metalizado

Para conquistar uma make de noite ultra poderosa, o smokey eye é sempre uma excelente opção. Para sair do tradicional preto ou marrom, o bronze garante um toque extra de glamour devido ao seu brilho metalizado. A dica é concentrar um produto de tom mais escuro no canto externo da pálpebra superior, descendo até ao centro da inferior, e apostar num mais claro e luminoso para esfumar até ao cantinho interno.

Como delineado, este produto garante dar um toque de luz discreto à make

Uma outra excelente forma de usar a sombra bronze é a de criar um delineado preciso com a ajuda de um pincel chanfrado. O truque é molhar o pincel para que o produto adira melhor às suas cerdas, ou usar uma sombra que já tenha textura cremosa, e criar um traço bem rentinho à linha de cílios inferior para um efeito super suave. As que preferem makes mais dramáticas podem ainda apostar num delineado gatinho ou mesmo em 'shapes' mais gráficos e modernos.

Misturado com outras tonalidades metalizadas, o bronze é ideal para dar profundidade ao olhar

Se a intenção é dar profundidade ao olhar, uma ótima maneira de usar a sombra bronze é desenhando um traço levemente esfumado ao longo da linha de cílios inferior, mas o segredo está em misturar este produto com um de outra cor, para um efeito mais glamouroso. Tons metalizados de ameixa e cobre são perfeitos para fazer esta combinação.

Para conquistar uma maquiagem super natural com um pouco de brilho, este tom é a escolha perfeita

Por fim, para quem prefere uma make ultra leve e natural, a sombra bronze é perfeita para criar um leve sombreado na pálpebra superior. O tom metalizado garante um toque extra de brilho, e para adaptar o efeito do dia para a noite, uma boa dica é a de trazer o produto até ao ossinho da sobrancelha e incrementar com um pouco de iluminador dourado no cantinho interno.