4 maquiagens que são tendência para qualquer momento

Veja quais s?o as makes que nunca saem de moda e acerte sempre no visual (Foto: Instagram @alatorreee)

Toda makeup lover sabe que as trends de make se renovam num piscar de olhos, mas repara só: alguns looks são simplesmente atemporais! Onde quer que você esteja no mundo, pode apostar que um batom vermelho, pele bem feita e delineado gatinho sempre vão salvar o visual com estilo e elegância.

Separamos uma listinha com as maquiagens que sempre serão tendência para você apostar todas as vezes que quiser voltar para o clássico - ou, simplesmente, sempre que precisar de um visual impecável! Confira:

1. Make de pele fresca e contornos leves

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Jade Kendle (@lipstickncurls) em

Seja lá qual for a ocasião, em qualquer época a make de pele fresh com contornos sutis é tendência! Além disso, ela é a aposta certa para não cair no look too much, o que pode salvar os looks de ocasiões especiais com elegância e discrição.

Para acertar nesse efeito, o segredo é uniformizar a pele com o BB Cream ou até mesmo apostar na make usando só corretivo. Depois, contorne as laterais do rosto de levinho com o pó mais escuro, dê um ar coradinho nas bochechas com o blush e voilà!

2. Look com delineado gatinho discreto

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Emma Chen (@emmachenartistry) em

Na make dos olhos, o estilo que nunca sai de moda é o delineado gatinho! Ele é queridinho por fashionistas de todo o mundo e pode ser feito facilmente com a ajuda de vários truques - não faltam jeitos para acertar o traço e deixar o cat eye afiado.

Mas aqui, fica a dica: para acertar no resultado final, vale a pena apostar no traçado mais fininho, que deixe só um charme no olhar. Isso ajuda a deixar a make versátil e perfeita para qualquer cenário, sem risco de pesar o look.

3. Maquiagem boca tudo com batom vermelho 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Katie Jane Hughes (@katiejanehughes) em

Red lips são a tendência mais imortal de todas no mundo da make! Quem ama batom vermelho pode apostar sem medo nesse visual porque ele nunca sai de moda e, de quebra, consegue deixar um ar todo sexy e bold tanto no look do dia a dia quanto da noite.

Na versão boca tudo, deixando o resto da make com pele bem suave, olhos clean e sobrancelhas bem definidas, o batom vermelho fica completamente imbatível. Não tem uma fashionista no mundo que resista, viu?

4. Make discreta com sombra marrom 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Eman (@eman) em

Para não dizer que não falamos de sombras, existe um tipo e cor que pode ser usada sem medo em qualquer estação - a sombra marrom opaca! Ela garante mais destaque aos olhos, pode ser usada sozinha na make e quando finalizada com o delineador o resultado fica incrível!

Vale só procurar o tom que se evidencia melhor no seu tom de pele, ok? Para peles claras, o tom médio ou escuro fica na medida certa, já para morenas e negras, vale procurar tons de bege e/ou texturas cintilantes.

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.