4 mitos sobre o BB Cream que quem tem pele oleosa ainda acredita!

O BBCream com efeito anti-brilho ajuda a controlar a produção de óleo na pele (Foto: Instagram @roxxsaurus)
Acha que o BBCream não é uma boa opção para quem tem pele oleosa? Confira a lista! (Foto: Instagram @maketopiaofficiel)
Ao contrário do que muita gente acredita, dá para exibir uma pele impecável usando BBCream (Foto: Instagram @melissaflores)
O BBCream com efeito anti-brilho ajuda a controlar a produção de óleo na pele (Foto: Instagram @roxxsaurus)

Com a tendência da maquiagem natural cada vez mais em alta, o BB Cream virou um dos produtinhos indispensáveis na nécessaire. De fácil aplicação e textura leve, o item é um curinga para o dia a dia ou até para a balada; principalmente, se ganhar o toque glam do iluminador. Mas, mesmo com tantas vantagens, as donas de pele oleosa ainda têm medo de apostar no produto por acharem que ele é campo proibido - o que, na verdade, não passa de um mito. Quer entender o porquê? Confira a lista com as 4 principais preocupações que você pode esquecer já!

1 - Vai aumentar ainda mais a oleosidade

Quem tem pele oleosa vive fazendo de tudo para deixar o rosto sequinho na hora de se maquiar. Por isso, dá para entender bem o medo de evitar qualquer tipo de produto que possa aumentar a produção de óleo e detonar o look. Mas, ao contrário do que a maioria acredita, o BB Cream não faz parte dessa lista de proibidos que a gente nem quer ver chegar perto da necessáire! Para a alegria do time das oleosas, existem versões oil free e que ainda ajudam a controlar a produção de sebo com um efeito anti-brilho - o que garante um rosto sequinho e natural ao mesmo tempo. É ou não é para deixar a preocupação de lado?

2 - Obstrui os poros

A maioria das mulheres que tem pele oleosa também tem mais chances de sofrer com a acne (#triste). Mas, felizmente, dá para fugir do problema seguindo uma rotina de beleza com produtos específicos e evitando maquiagens que obstruem os poros - ou seja, aquelas que contam com componentes que entopem as glândulas sebáceas e aumentam as possibilidades de cravos e espinhas.

Você achava que o BB Cream também estava entre esses produtos, não é? Pode deixar essa ideia de lado! As versões livres de óleo permitem que a pele respire livremente, sem causar o bloqueio dos poros.

3 - Não cobre manchas e marcas de acne

Uma das maiores vantagens da maquiagem é deixar a pele impecável. Por causa disso, na hora de escolher o produto para fazer a cobertura, o que mais se leva em conta é se ele consegue ou não esconder qualquer manchinha ou marca de acne - o que, para muita gente, o BB Cream não é capaz de fazer. Mas você sabia que isso também não passa de um mito? Embora tenha um acabamento mais levinho e natural, o produto consegue uniformizar o tom e entregar uma cobertura perfeita. Pode se jogar sem medo!

4 - Sai com facilidade ao longo do dia

Outro motivo que faz muitas viciadas em make torcerem o nariz para o BB Cream é o fato de acreditarem que ele não dura nada na pele - afinal, ninguém quer ter que ficar se preocupando com retoques frequentes na maquiagem do trabalho ou de alguma festa. Mas a boa notícia é que - adivinha? - isso também é mentira! Escolhendo um produto de qualidade e fazendo a aplicação do jeito certo, dá para ficar linda&plena do início ao fim do dia.

Redação: Nívia Passos