4 motivos para não dispensar a máscara de cílios na maquiagem!

Veja os motivos para amar a máscara de cílios e não fazer a make sem ela
Veja os motivos para amar a máscara de cílios e não fazer a make sem ela

Toda amante de maquiagem sabe bem que olhos bem destacados podem fazer toda a diferença na produção final. Na hora de se preparar, além da base para cobrir as imperfeições e do batom para destacar os lábios, existe um produtinho que não deve ser deixado de lado se a ideia é conseguir uma make para ninguém colocar defeito: a máscara de cílios. Com o poder de deixar os fios arrumados, volumosos e bonitos, ela é a responsável por destacar o olhar - mesmo na hora das maquiagens naturais - e garantir aquele toque sensual que faz toda a diferença na produção. Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 motivos para te mostrar porque a máscara nunca deve ser deixada de lado. Confira!

1 - Disfarça aparência de sono

Sabe naqueles dias que você dormiu mal e tem que acordar supercedo para ir à aula ou trabalhar? Então, nada melhor que apostar em boas camadas de máscara de cílios para disfarçar a desagradável aparência de sono e olhar cansado. O produto, além de dar o acabamento final à maquiagem, é a escolha perfeita para destacar a área e dar a impressão de que os olhos estão mais abertos e expressivos. Se quiser uma produção mais marcante, você ainda pode combiná-lo com um delineado bem fininho na pálpebra e com um pouco de iluminador no cantinho interno dos olhos para conseguir uma aparência mais fresca.

2 - Aumenta olhos pequenos

Quem tem olhos pequenos já sabe que é preciso tomar certos cuidados para que a make não acabe deixando essa região com uma aparência ainda menor. Além do uso do lápis bege ou branco na linha d'água e do cuidado com o traçado do delineador - que precisa ser bem fininho para que não ocupe muito espaço na pálpebra -, a máscara de cílios aparece como uma das melhores amigas na hora de aumentar o olhar e conquistar uma maquiagem poderosa. Para conseguir um bom resultado, a dica é apostar nos produtos específicos para alongar, aplicando caprichosamente da raiz às pontas - sem esquecer os cílios inferiores.

3 - Garante cílios volumosos sem que seja preciso recorrer aos postiços

Se engana quem pensa que só é possível exibir cílios supervolumosos investindo nos postiços: escolhendo uma máscara que garanta volume, efeito alongado e boa duração, não é difícil exibir um olhar fatal sem o acessório. Para conquistar o efeito, a dica é escolher a máscara de cílios na cor preta e contar com a ajudinha do curvex - aparelho indispensável para conseguir uma curva ainda maior nas pestanas e, consequentemente, um olhar mais destacado. Nas ocasiões em que você sabe que irá transpirar ou chorar - como casamentos e formaturas, por exemplo -, também vale optar pela versão à prova d'água do produto para que os cílios continuem glamourosos durante todo o tempo.

4 - Deixa qualquer produção com um toque sensual

Como dizem que os olhos são o espelho da alma, nada mais interessante que deixá-los bem destacados, certo? Por isso, um dos pontos mais positivos da máscara de cílios é garantir a aparência naturalmente sensual que faz toda a diferença na maquiagem, acentuando o olhar sem que seja preciso recorrer a sombras esfumadas ou ao lápis de olho preto. Mesmo nas produções básicas e discretas, que contam apenas com batom nude e blush discreto marcando as maçãs do rosto, por exemplo, nada melhor que caprichar nas camadas do produto para arrematar o look com um olhar poderoso.