4 sombras que toda mulher deveria ter: conheça as quatro cores mais curingas

A sombra preta é uma curinga para as maquiagens noturnas
A sombra marrom marca o côncavo e dá pronfundidade ao olhar de uma forma natural
Sombra nude opaca ilumina o olhar de uma forma sutil e disfarça manchas ou vermelhidões
A sombra champanhe é perfeita para iluminar os olhos em qualquer hora do dia e dá um toque de glamour para os looks de festa
A sombra preta é uma curinga para as maquiagens noturnas

Aquelas paletas de sombra com 50 ou 100 tons diferentes são tentadoras, mas muita gente não leva para casa por saber que não vai usar nem um terço das cores. Para não desperdiçar espaço na sua penteadeira, que tal saber quais são os tons que toda mulher precisa ter em casa? São opções neutras que turbinam a maquiagem em instantes e combinam com qualquer tom de pele. Confira agora quais são elas e crie um olhar completo sem muito esforço.

Sombra nude sem brilho é a melhor amiga de todos os dias

A primeira sombra que precisa estar em qualquer nécessaire é um nude com efeito matte: ela vai iluminar o olhar de uma forma sutil e ainda disfarçará qualquer escurecimento ou vermelhidão na área. O nude é aquela cor que se camufla na pele de quem está usando e por isso mesmo existe uma tonalidade diferente para cada mulher. Experimente bastante até encontrar o seu e, depois que achar, abuse todos os dias do toque discreto de beleza que esse pigmento cria.

Crie alguns truques simples com o brilho da sombra champanhe

Um toque de brilho é muito bem-vindo nos olhos de vez em quando e a sombra champanhe é uma das mais indicadas para essa missão. Neutra, ela serve para ser aplicada no centro da pálpebra superior ou no cantinho interno do olho: o resultado é uma suave iluminação que deixa qualquer make radiante.

Marrom médio é ideal para marcar o côncavo e dar profundidade

Quem nunca ouviu falar do truque de marcar o côncavo dos olhos com sombra? A intenção é dar mais profundidade ao olhar e a melhor forma de colocar essa dica em prática é com o marrom. Essa cor já está presente em partes mais escurecidas do rosto e por isso fica tão natural quando é passada nas pálpebras.

Sombra preta é um curinga dos visuais de noite

Algumas pinceladas esfumadas de sombra preta é, sem dúvidas, a forma mais fácil de criar um olhar noturno. Para ficar pronta para qualquer festa em minutos, espalhe esse pigmento em degradê na parte mais externa da pálpebra e complete com a sombra champanhe no cantinho interno. Quem quiser finalizar com um toque profissional ainda pode misturar uma pouco de marrom em volta do preto para dar dimensões e profundidade.