4 tendências de maquiagem que estão de volta: sombra metalizada, lápis preto e outras modas dos anos 80, 90 e 2000

Se lembra do efeito metalizado? Ele voltou a ser queridinho de maquiagem e domina não só os olhos mas também os lábios com batons metálicos! (Foto: Instagram @kaushalbeauty)
O efeito glossy foi repaginado e o acabamento vinílico - ainda mais intenso - é a nova preferência de make das fashionistas (Foto: Instagram @rachleary)
Sabe aquela make leve que parece até nem estar ali? A tendência 'no makeup' voltou direto dos anos 90 para os dias de hoje para felicidade das mais discretas! (Foto: Instagram  @ashleapenfold)
Se lembra do efeito metalizado? Ele voltou a ser queridinho de maquiagem e domina não só os olhos mas também os lábios com batons metálicos! (Foto: Instagram @kaushalbeauty)

É só pegar algumas referências dos anos 1980, 1990 e 2000 para notar que muito do que era moda no universo da maquiagem daquela época acabou voltando para os dias de hoje - e com força total! Lembra de como o gloss labial foi febre entre as famosas uns anos atrás? Pois o efeito molhadinho retornou e foi parar até nos olhos! E como esquecer do olhar super brilhoso e caprichado com sombra metalizada de duas décadas atrás que é atualmente o queridinho das fashionistas? Pois é, não tem jeito: algumas tendências sempre voltam! Confira uma lista com mais exemplos e comprove a teoria:

1. Lápis de olho preto na linha d'água

Ele foi uma verdadeira febre entre todas as apaixonadas por make para destacar ainda mais os olhos na produção - e, claro, continua sendo um item bem importante até hoje. A diferença é que se lá em 1998 ele era usado com um traço bem fino e concentrado na linha d'água inferior, agora o lápis de olho já ultrapassa um pouquinho os limites e vai para bem rente dos cílios inferiores, recebendo uma finalização mais esfumada e dramática na maquiagem.

2. Acabamento glossy nos lábios

Qual menina não tinha um gloss labial sempre por perto quando era mais nova? Tendência máxima nos anos 2000, o acabamento molhadinho cedeu lugar para os batons matte por um tempo, mas não teve jeito: agora o glossy está de volta com ainda mais intensidade no efeito vinílico - e não só para os lábios, mas também para compor a sombra no olhar bem intenso e sexy. Não dá mais para negar que o toque laqueado tem sido febre nas produções de inverno e assim promete continuar com tudo por um bom tempo! Quem diria, né?

3. Efeito metalizado nos olhos

As sombras metálicas bem marcadas por toda a pálpebra - toda mesmo, chegando lá na sobrancelha - eram as opções preferidas das celebridades dos anos 90 e, consequentemente, de todas as que se inspiravam nas famosas para deixar o visual alinhado com a moda. O tempo passou e esse efeito, por sinal, voltou com tudo! Não só para smokey eyes mais afiados do que antes, mas também para deixar os lábios mega sensuais com os batons metalizados e supermoderninhos!

4. Maquiagem 'no-makeup'

Aquele aspecto de "acordei assim" que as modelos e atrizes dos 90's amavam exibir até mesmo nos tapetes vermelhos também tem vez nos dias de hoje, viu? A maquiagem "sem maquiagem", ou mais conhecida como "no-makeup", é o estilo de look natural que vai na contramão das produções bem marcadas pelo contorno facial e outras técnicas. Para seguir essa tendência que está de volta para o presente, o segredo é investir em produtos mais suaves como o BB cream, hidratante labial e uma dose de iluminador para arrematar o visual fresh!