4 tipos de base para as unhas: conheça quais são e descubra a melhor para cada caso

Confira quais são os tipos de base de unha e saiba em qual investir para o seu tipo de unha (Foto: Naiara Dambroso)
As bases de unha têm função de proteger as pontinhas dos dedos durante a esmaltação (Foto: Instagram @nailetje)
Entenda para que serve a base de unha e saiba qual dos tipos mais comuns é a mais adequada para você (Foto: Instagram @infinite.destiny)
Confira quais são os tipos de base de unha e saiba em qual investir para o seu tipo de unha (Foto: Naiara Dambroso)

Basta ir às compras em busca de uma base de unha para perceber que o que não falta é opção, né? Mas nem todas são iguais!

Existem pelo menos 4 tipos de base para unhas com funções bem diferentes - e vale a pena conhecer melhor o que elas podem fazer pela sua esmaltação e saúde das pontinhas dos dedos, viu?

Continue lendo a matéria para entender quais são as bases mais famosas e encontre a perfeita para você!

Para que serve a base de unha?

Uma publicação compartilhada por @c_powell187 em

Antes de entender sobre os tipos, é importante lembrar que todas as variações da base de unha sempre vão ter o mesmo papel: ajudar nos cuidados com as unhas!

Nessa tarefa, a missão do esmalte transparente é proteger as pontas dos dedos, deixar a unha mais uniforme e criar uma barreira entre ela e o esmalte colorido - por isso ela deve ser o passo #1 de toda esmaltação.

1. Base protetora ajuda a proteger as unhas e garantir a durabilidade na esmaltação

Essa é a base mais comum. Ela pode e deve ser usada em qualquer tipo de unha, já que tem como função proteger as pontinhas dos dedos do contato direito do esmalte e, de quebra, melhorar a fixação da cor usada na esmaltação.

- Em Colorama: procure pela Base Setim, que tem exatamente todas as características citadas ali em cima + acabamento com toque acetinado.

2. Base niveladora é a mais indicada para quem precisa se livrar das ondulações nas unhas

Se você tem algum tipo de ondulação na superfície das unhas - seja na vertical ou na horizontal -, essa é a base perfeita. Ela vai ajudar a deixar tudo mais plano e uniforme, garantindo que o resultado final da esmaltação seja impecável!

- Em Colorama: procure pela Base Pró-Nivelamento. Ela tem na sua composição ceramidas com pró-vitamina B5 e microesferas de cerâmica - ou seja, tudo que as unhas precisam para dar adeus às ondulações!

3. Base fortalecedora garante pontinhas dos dedos mais resistentes

A base de fortalecimento é aquela especialmente desenvolvida para mulheres com unhas fracas, quebradiças e pouco resistentes. A ideia é que a fórmula seja enriquecida com ativos específicos e que, com o uso contínuo, as pontas dos dedos fiquem mais saudáveis e fortes!

- Em Colorama: existem duas opções de base para fortalecer as unhas. O vidrinho Fortalecedor de Unhas e a nutribase Pró Fortalecimento, todas compostas por ceramidas, flúor e cálcio - substâncias que ajudam e muito as unhas que quebram com mais facilidade.

4. Base de crescimento é a solução rápida para exibir unhas longas e saudáveis

Quem percebe que o crescimento das unhas é ou está mais lento do que o normal pode apostar sem medo nas bases específicas para isso. Elas vão ajudar a garantir que as pontinhas dos dedos alonguem sem quebrar - e o mais rápido possível!

- Em Colorama: escolha a Base Pró Crescimento, composta de ceramidas com extrato de chá verde e ginseng, que têm como função estimular o crescimento forte e rápido para um visual incrível!

Redação: Raquel Carletto