4 tons de batom vermelho que favorecem a todos os tons de pele!

Mulher usando batom vermelho

Difícil encontrar alguém que não ame batom vermelho, não é? Afinal, essa cor clássica é perfeita para dar aquele up no look e deixar até as maquiagens mais básicas com um toque poderoso. E como existem várias nuances por aí, o makeup challenge é encontrar a versão que mais valorize o seu tom de pele para que a produção fique ainda mais incrível. Mas você sabia que existem opções curingas que ficam ótimas tanto nas branquinhas quanto nas morenas e negras? Do estilo com fundo alaranjado ao vermelhão mais escuro, tem opções para todos os gostos e estilos! Confira a lista:

1 - Batom vermelho com fundo rosado e quente é democrático e garante um toque girlie

O batom vermelho com fundo rosa é uma das cores que valorizam a todos os tons de pele! Perfeito para quem está começ;ando a se jogar na make com red lips, ele deixa o vermelhão mais suave por contar com um toque girlie e mais divertido. Fica incrível para turbinar a maquiagem do dia a dia sem causar demais, mas também é uma boa escolha para quem quer deixar a maquiagem da night com um ar mais moderninho.

2 - Vermelho alaranjado favorece a todos os tons de pele no verão

A cara do verão, o batom com fundo alaranjado também é um must have que fica incrível em todos os tons de pele! Por ter uma nuance mais quente, ele costuma ser mais indicado para as morenas e negras, mas também favorece as mais claras. Gostou da opção? Então, a dica para deixar a make superbonita para a estação mais quente do ano é apostar no acabamento glossy e combinar os lábios com uma pele bem glowy. Então, já sabe: prepare o iluminador!

3 - Batom vermelho bem aberto é o produtinho must have para a pele clara, morena e negra

Clássico dos clássicos, o vermelho bem aberto é aquela cor que sempre aparece nos red carpets de Hollywood. Curinga para diferentes ocasiões, ele casa bem com qualquer tipo de look e garante uma produção mais poderosa quando aparece combinado com um cat eye bem delineado. Sabe aquela opção que dá para apostar sem medo em qualquer situação? Então, é ele mesmo!

4 - Vermelho com fundo mais escuro é opção para uma make mais sofisticada

Para a alegria de quem sempre fica in love com batons mais escuros, também tem vermelho curinga para seguir esse style. A opção é a cor que tem um fundo mais escuro, levemente puxado para o vinho - que é perfeito para completar a make com uma pegada sofisticada. Uma boa dica para usar essa versão e ficar com um look digno de it-girl é usar e abusar desse tom com uma maquiagem de tons terrosos.

Dica extra: experimente o batom antes da compra para garantir um look perfeito

Por sinal, se você estiver insegura quanto ao tom do batom mesmo depois das dicas, que tal testar o produto antes da compra? Para isso, basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta é um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

Redação: Nívia Passos


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.