4 truques de Rosie Huntington-Whiteley para turbinar a maquiagem do dia a dia

Rosie Huntington-Whiteley tem vários truques para destacar a make do dia a dia. Confira!
Rosie Huntington-Whiteley tem vários truques para destacar a make do dia a dia. Confira!

Rosie Huntington-Whiteley é uma das modelos mais bem sucedidas do momento, e é referência no quesito da beleza. Os seus olhos claros e puxadinhos e os lábios ultra volumosos são sua marca registrada, e ao longo dos anos de carreira a estrela tem aprendido com os maquiadores mais renomados do mundo inteiro a destacar estas caracterísicas para que fiquem ainda mais evidenciadas. Continue lendo e descubra as quatro dicas mais preciosas da top e aprenda a maquiar-se como ela!

1 - Base um pouco mais escura para igual o tom do rosto com o do corpo

Como a maioria das modelos, Rosie tem muito cuidado com a pele do rosto, protegendo-a diariamente dos raios solares com um FPS bastante elevado. Por isso, a face pode parecer um pouco mais clara que o resto do corpo, então a estrela sempre investe em bases ligeiramente mais escuras. Lisa Eldrige, renomada maquiadora das celebs, postou um vídeo em seu canal de Youtube maquiando Rosie, em que a top entregou várias das suas dicas. "Gosto de combinar o tom com o corpo e por isso aposto num tom abaixo da minha cor", explica a modelo. "Tento manter o rosto longe do sol o máximo que posso, por isso sou um pouco mais pálida, mas prefiro aquele ar saudável e levemente bronzeado."

Durante o processo de maquiagem no vídeo, a makeup artist também entregou algumas dicas e uma que ela não abre mão de fazer sempre que maquia Rosie é dar uma cor às bochechas. "Adoro ver Rosie com uma cor rosada nas maçãs do rosto", entregou. "Gosto de misturar um pouco de blush cremoso com iluminador nas costas da mão e só então aplico nas bochechas para dar aquele ar luminoso e saudável".

2 - Concentrar kajal preto nos cantos externos é segredo para um olhar bem felino

O truque para conseguir o olhar afiado de Rosie está no modo como ela aplica o delineador preto, em estilo de gatinho. A estrela gosta de usar um lápis kajal preto ou marrom e desenha um traço bem rente aos cílios superiores, começando do centro do olho para fora. "Penso que dar mais espessura ao delineado nos cantos externos é o que garante aquele look bem felino", afirma. "Se puxar a linha um pouco mais para baixo, fico com aquele olhar de boneca, que não acho que me favorece".

Na maquiagem feita por Lily Eldrige na modelo, a profissional usou um lápis marrom claro, e aconselhou a esfumar muito bem junto aos cílios. "O truque é começar com um traço bem fino junto ao canto interno e ir engrossando a partir do centro até ao canto externo, com especial atenção para cobrir toda a raíz dos cílios", contou.

3 - Definir as sobrancelhas é o ponto mais importante de todo o look

Sobrancelhas bem definidas estão em alta, e Rosie Huntington-Whiteley é a primeira a reconhecer o seu poder na make. A top prefere o look natural, mas acredita que pentear e preencher é essencial. "Sou viciada em deixar as sobrancelhas perfeitas", admite. "É a única coisa que sempre faço antes de sair de casa - penteio-as e preencho-as para que pareçam bem cheias e rebeldes. Tenho alguns pelinhos a mais que retiro com a pinça, mas não depilo, pois gosto do visual bem natural".

4 - Para o dia a dia, lábios com cor natural

Já nos lábios, o aspecto natural continua sendo o favorito de Rosie. A modelo tem lábios naturalmente volumosos e rosados, e um pouco de hidratante e lápis labial é tudo o que a top precisa para destacá-los. "Costumo usar apenas um pouco de lápis de um tom próximo ao da minha boca apenas no lábio superior, e finalizo o look com uma camada de hidratante labial.