4 truques para fazer a manicure durar mais durante as férias de verão!

Confira alguns truques para manter as unhas impecáveis nas férias de verão (Foto: Shutterstock)
Confira alguns truques para manter as unhas impecáveis nas férias de verão (Foto: Shutterstock)

Com a chegada do verão, surgem também as idas à praia, piscina e viagens para aproveitar os dias mais quentes do ano. Mas, manter a manicure em dia para durante esse momento pode ser um problema, e é preciso de alguns truques para que as unhas fiquem lindas e bem cuidadas mesmo nos dias livres. Por isso, a manicure Marijane Cordeiro conta 4 dicas bem práticas para que as unhas fiquem impecáveis também nas viagens. Confira!

1. O removedor de cutículas é um ótimo aliado

Item indispensável na nécessarie, o removedor de cutículas é uma ótima alternativa para aqueles dias que não se pode fazer a manicure completa, mas deseja manter o aspecto limpo das unhas. De acordo com a manicure Marijane Cordeiro, o produto ainda traz outros benefícios: "além disso, o removedor não só minimiza o crescimento das cutículas, como também hidrata a região, o que mantém o aspecto macio e previne que em dias muitas quentes, as cutículas fiquem ressecadas e se tornem mais difíceis de remover", explica.

2. Retirar o excesso de esmalte nas pontas aumenta a durabilidade

Algumas mulheres podem até não gostar dessa técnica, mas Marijane chama a atenção de que se o objetivo é fazer o esmalte durar, o truque de tirar a pontinha do esmalte é indispensável. "Para pronlongar a duração do esmalte, principalmente nas férias, quando não se tem muito tempo para retocá-lo, tirar o excesso das pontinhas ajuda bastante, principalmente para abrir tampas e lacres de produtos diversos. Além disso, também deixa a região fora do contato com substâncias químicas, como o cloro da piscina, que podem influir para descascar mais rápido", explica.

3. Produtos hidratantes para unhas também não podem faltar

Para ter uma manicure sempre impecável, é desejável criar um hábito constante de usar um creme para as mãos, que deixa um toque macio e também ajuda a hidratar e manter a saúde das unhas sempre em dia. Marijane ressalta que a atitude é bem simples, mas se realizada constantemente traz grandes benefícios, principalmente durante as altas temperaturas da estação. Por isso, vale já separar seu hidratante preferido para a nécessaire de verão. "Quando as unhas estão sem cuidados, elas tendem a ressecar, o que pode influir com o tempo para um certo desnível em sua estrutura, o que deixa a região não uniforme e posteriormente difulta a esmaltação. Ao ponto que as unhas estão hidratadas, o risco de ressecamento é bem menor e o esmalte tende a durar mais", esclarece.

4. Top coat ajuda a prolongar o resultado da esmaltação

Multiuso e um queridinho das mais apaixonadas pelo universo das unhas, o top coat é um produto que além de garantir uma cobertura extra brilhosa, dá um "up" na finalização e, segundo a entrevistada, é essencial para as férias de verão, que pedem muita piscina e praia. "O top coat é um daqueles cosméticos que devem estar sempre 'a postos', seja para deixar o acabamento das unhas mais uniforme, dar 'aquele' brilho, que combina bastante com o verão, mas principalmente, para fixar melhor o esmalte nas unhas", completa.