4 truques para fugir dos erros mais comuns da maquiagem para os olhos: da máscara de cílios ao lápis

Quer deixar a maquiagem dos olhos impecável? Confira truques para evitar os erros! (Foto: Instagram @alatorreee)
O lápis preto, por exemplo, deve ser aplicado na parte externa da raiz dos cílios e não na linha d'água inferior (Foto: Instagram @makeupshayla)
Aplique máscara nos cílios inferiores primeiro para evitar que o produto acabe borrando a área ao redor dos olhos (Foto: Instagram @thatsheart)
Para deixar o acabamento dos olhos mais bonito, use um pincel fino para dar uma leve esfumada (Foto: Instagram @daisymarquez)
Quer deixar a maquiagem dos olhos impecável? Confira truques para evitar os erros! (Foto: Instagram @alatorreee)

Caprichar na maquiagem de olhos é um cuidado indispensável para garantir um look ainda mais cool! Mas, desde o estilo mais clean - com sombras discretas e algumas camadas de máscara de cílios - ao smokey eye poderoso, é importante recorrer a alguns truques para evitar alguns erros simples que podem comprometer a make e estragar a produção. Confira a matéria para descobrir quais são eles e anote esses #tricks!

1. Não comece a aplicar a máscara pelos cílios superiores

Caprichar nas camadas de máscara é o truque para deixar os cílios com um efeito power. Só que não dá para negar que sempre que o produto acaba borrando a área ao redor dos olhos, dá até vontade de ignorar esse passo e deixar os fiozinhos ao natural. Mas você sabia que dá para evitar o problema apenas apostando na ordem certa?

É que, ao contrário do que a maioria pensa, o ideal é não começar a aplicar a máscara pelos cílios superiores - já que, fazendo isso, as chances de borrar só aumentam na hora de usar o produto nos fiozinhos inferiores. A dica é começar pelos de baixo e só depois entregar mais volume e comprimento aos de cima - sem esquecer de que isso deve ser feito no final da maquiagem para que outros produtos, como a sombra, não acabem grudando neles.

2. Dê uma pausa entre uma camada e outra na hora de aplicar a máscara

Quem gosta de deixar os cílios com bastante destaque precisa caprichar nas camadas de máscara para turbinar seu efeito. Mas, na hora de fazer isso, os fiozinhos podem acabar empelotados pelo excesso de produto - e, como esse passo fica por último na maquiagem, não é fácil reparar esse problema sem comprometer os passos que já foram feitos na área dos olhos.

O look com cílios grudadinhos já apareceu como trendy nas passarelas. Mas, como no dia a dia é difícil encontrar quem goste desse efeito, a dica é fazer o seguinte truque na hora de aplicar a máscara: dar uma pequena pausa entre uma camada e outra! É só esperar alguns segundos para que o produto dê uma leve secada antes de partir para a próxima aplicação.

3. Faça o traço do 'gatinho' com um lápis antes de usar o delineador

Toda apaixonada por maquiagem sabe a diferença que um cat eye faz no look! Além de destacar os olhos, ele ainda entrega aquele toque classy que valoriza ainda mais a produção - principalmente, se aparecer combinado com red lips. Mas, apesar de ser lindo e elegante, ele acaba sendo deixado de lado pelas iniciantes em make por ser um detalhe que exige um pouco mais de trabalho.

Por isso, para evitar erros e não sair com um delineado torto, uma dica de ouro é fazer o traço com o lápis preto antes - ou colorido, se apostar em uma make mais moderninha - e só depois passar o delineador por cima. Dessa forma, você vai fazer o desenho com mais firmeza e as chances de borrar diminuem.

4. Aplique o lápis de olho na parte externa da raiz dos cílios inferiores

O lápis de olho preto é um clássico que nunca sai de moda! Trend dos anos 1990, o look continua como um curinga para deixar os olhos com um efeito power na make - principalmente, quando se trata de algum evento noturno e que pede um shape mais glamouroso.

Só que, na hora de usar esse look muitas mulheres acabam adicionando o detalhe bem marcado na linha d'água - e isso pode intensificar olheiras, deixar o olhar pesado e ainda criar a impressão de que os olhos que já são pequenos são ainda menores. Por isso, para ficar in love com a sua make e fugir dos erros, a dica é passar o lápis preto na parte externa da raiz dos cílios inferiores e dar uma leve esfumada com um pincel para não ter risco e garantir um acabamento mais bonito.

Se quiser um visual com um toque glam ou precisar de algum truque para deixar os olhos maiores, é só incrementar o detalhe em preto com o lápis branco ou nude na linha d'água inferior.

Redação: Nívia Passos