4 truques para organizar os seus produtos de maquiagem e facilitar a rotina de beleza

Veja estas cinco dicas e saiba como deixar o seu cantinho da beleza lindo e organizado em poucos minutos!
Veja estas cinco dicas e saiba como deixar o seu cantinho da beleza lindo e organizado em poucos minutos!

Quem nunca se atrasou para um encontro ou mesmo para o trabalho por não consguir achar o batom ou a máscara de cílios? Muitas vezes, o cantinho da beleza é deixado de lado na hora da arrumação, e a bagunça acaba atrapalhando no dia a dia. Para evitar que isto aconteça e deixar a sua penteadeira linda e super organizadinha, confira estas quatro dicas ultra simples que vão facilitar a hora da maquiagem e comece a arrumação!

1 - Separe os produtos que usa no dia a dia

O primeiro passo para arrumar os seus produtos de maquiagem e deixar a rotina muito mais simples é separar os produtos de make que mais usa. A base, corretivo, blush, máscara, delineador e todos os outros itens que aplica no dia a dia antes de sair de casa são os que devem ficar mais acessíveis na sua nécessaire ou cantinho de beleza.

2 - Divida o restante por categoria em recipientes específicos

Já os que usa apenas à noite, em festas ou em ocasiões mais especiais pode categorizar e deixar bem arrumadinhos em um local específico. A dica é arrumá-los de acordo com o tipo e separá-los em recipientes como bolsas transparentes ou mesmo copinhos que também fiquem acessíveis à mão quando estiver se produzindo, para que saiba sempre onde estão quando precisar de os usar.

3 - Guarde os produtos que usa menos

Sabe aquele iluminador super brilhoso e o delineador colorido que usa muito raramente, o estoque de base e corretivo e até mesmo todas as cores de batom que ama mas que nunca tem oportunidade de usar? Pode guardá-los em gavetas, para que fiquem arrumados e não atrapalhem na hora de procurar o que realmente precisa e usa com mais frequência.

4 - Seja seletiva com seus produtos mais antigos

Por fim, vale ainda fazer uma limpeza nos produtos que já tem há mais tempo e livrar-se dos que já estão fora da validade ou com aparência ou cheiro diferentes. A dica para daqui em diante é fazer uma lista com a validade de cada produto e a data da compra, de modo a que cada vez que for organizar o seu cantinho da beleza, saiba sempre quais as maquiagens que ainda podem ser usadas.