5 coisas que você sempre quis saber sobre alongamento de cílios: quanto tempo dura, como manter e outras dúvidas

Esclareça todas as suas dúvidas sobre alongamento de cílios! (Foto: Instagram @symphanisoto)
Saiba tudo sobre alongamento de cílios! (Foto: Instagram @makeup_phenny)
As extensões de cílios são doloridas? Caem? Duram quanto tempo? Descubra! (Foto: Instagram @makeupshayla)
Esclareça todas as suas dúvidas sobre alongamento de cílios! (Foto: Instagram @symphanisoto)

Quem não quer ter cílios mega longos e volumosos? Além da boa e velha máscara, que é essencial para levantar o olhar em qualquer make, quem não se contenta com o tamanho natural dos fios de jeito nenhum e não tem paciência para aplicar postiços todos os dias tem uma boa opção: o alongamento de cílios! Sensação do momento, o procedimento ainda gera várias dúvidas. Confira 5 questões que você sempre se perguntou sobre a técnica!

1. De que são feitas as extensões?

Uma dúvida muito comum sobre alongamento de cílios é de que são feitas as extensões. Elas podem ser sintéticas ou de seda - as primeiras são mais espessas e volumosas, as segundas, mais fininhas - e lá fora, até se fazem de fios naturais, de cílios humanos ou de pêlo de marta.

2. Quanto tempo dura o alongamento de cílios?

Dependendo do tipo de fio, técnica usada e da forma como são cuidados, os fios artificiais podem durar nos olhos de 30 a 45 dias, no máximo 60. Quem quer estar sempre com os cílios impecáveis e superlongos e volumosos, é preciso fazer uma manutenção regular, de preferência de 20 em 20 dias.

3. Quais os cuidados para manter os fios?

Para que as extensões durem o máximo de tempo nos olhos e não tragam problemas aos cílios naturais, é necessário ter alguns cuidados bem específicos. Nas primeiras 24 horas, é bom não molhar os fios e depois disso, é preciso ter bastante atenção! É recomendado dormir de barriga para cima para evitar amassar os cílios, não esfregar os olhos e evitar usar demaquilantes bifásicos ou óleos na região. Também é bom pentear os fios de manhã e à noite, para evitar que embolem.

4. As extensões fazem os fios naturais caírem?

Se bem cuidadas, as extensões de cílios não fazem os fios naturais caírem, mas por exercerem um peso maior, é possível que ao esfregar ou amassar possam provocar que um ou outro fio caia. Por isso, se os seus cílios têm tendência a cair, entre cada sessão é bom ficar alguns dias sem alongamento.

5. É doloroso ou pesa na pálpebra?

O alongamento de cílios não é doloroso, nem na aplicação nem no dia a dia - quem já fez jura que o procedimento é até bastante relaxante! No primeiro dia, por causa da falta de hábito, é normal sentir um pesinho extra nas pálpebras.