5 curiosidades que você não sabia sobre a base de maquiagem!

Voc? sabe tudo sobre a hist?ria da base de maquiagem e os truques certos para aproveitar seu uso na make? Aprenda mais sobre esse produto na mat?ria! (Foto: Instagram @makeupbygriselda)
A aplica??o da base com a esponjinha de maquiagem e fixador deixa a finaliza??o de make impec?vel! Teste nas suas produ??es (Foto: Instagram @kokoandchanel)
A aplica??o da base com a esponjinha de maquiagem e fixador deixa a finaliza??o de make impec?vel! Teste nas suas produ??es (Foto: Instagram @kokoandchanel)
Usar a base ideal para o tom de pele nem sempre foi moda entre as mulheres: na Idade M?dia o aspecto branco no rosto era o mais valorizado pelas mais femininas (Foto: Instagram @jvongphoumy)
Usar a base ideal para o tom de pele nem sempre foi moda entre as mulheres: na Idade M?dia o aspecto branco no rosto era o mais valorizado pelas mais femininas (Foto: Instagram @jvongphoumy)

Como o pr?prio nome sugere, a base para o rosto ? um dos produtos de make mais b?sicos e importantes usados na produ??o de beleza - e esse reinado na maquiagem j? vem desde muuuito tempo atr?s. As hist?rias do passado e presente da base s?o cheias de curiosidades, desde a maneira como ela era usada em vers?es bem esquisitas pelas mulheres romanas, at? os truques que foram descobertos atualmente pelas mais antenadas para potencializar seu uso. Agora, se voc? quer conhecer mais desse produto, continue lendo e confira pelo menos 5 particularidades sobre a base de maquiagem na mat?ria!

1- Romanos faziam suas pr?prias bases de maquiagem com ceras naturais

Pouca gente sabe, mas o desejo de ter uma pele perfeita e livre de imperfei??es come?ou l? na Gr?cia e Roma Antiga com o que seria uma vers?o um pouco diferente da base que conhecemos hoje. J? imaginou usar uma pasta feita s? com ?leos naturais e cera de abelha? Pois era exatamente isso que as mulheres da ?poca tinham como op??o para que o rosto ficasse uniforme e caprichado. Chega a ser dif?cil se imaginar em um contexto em que n?o se pode escolher o tipo de cobertura e cor ideal, n??

2- Pastas super claras usadas como base eram as preferidas da nobreza

E por falar em cor, usar uma base no tom ideal para cada pele estava longe de ser tend?ncia antigamente, em especial na Idade M?dia e no Renascimento. Nessa ?poca, o aspecto de pele bem branca era supercobi?ado, por representar sa?de e riqueza, por isso, a sa?da para estar dentro da moda era usar uma mistura de base feita com chumbo branco - op??o bastante arriscada -, ou usando giz mais claro.

3- Misturinhas podem ajudar a achar o tom certo

Quem ? mais antenada sabe que, agora, ao contr?rio da tend?ncia do passado, o que se preza ? o efeito natural nas makes. Para isso, uma alternativa de encontrar o tom perfeito da base compat?vel com a tonalidade de cada mulher ? fazer a famosa misturinha de bases - e n?o tem erro! Se voc? pegou um pouquinho mais de sol ou est? mais p?lida do que o de costume, invista em combina??es de produtos claros e escuros e encontre a sua cor ideal e mais pr?xima poss?vel do tom desejado. Bem mais f?cil do que antigamente, n??

4- Hidratar a pele antes da base melhora o acabamento no rosto

E ainda sobre dicas de maquiagens, se o aspecto vi?oso j? era buscado no passado - mesmo que com as t?cnicas bem limitadas -, hoje em dia a finaliza??o e acabamento da make podem ficar ainda mais impec?veis com alguns truques simples - e o de usar um hidratante no rosto antes da maquiagem ? um dos principais! Esse passo ainda na prepara??o da make ? feito para garantir um aspecto saud?vel, proteger a pele e, de quebra, ajudar peles secas a se equilibrarem com bases de efeito matte.

5- Usar esponja e fixador de make na aplica??o potencializa o resultado

Outra grande dica quando se quer uma produ??o impec?vel por muito tempo ? investir na melhor aplica??o, e uma das op??es mais certeiras ? feita com a esponjinha e o fixador de maquiagem. Nesse truque, basta aplicar um pouco do fixador diretamente na esponja e, em seguida, us?-la para passar a base no rosto com movimentos suaves de batidinhas por toda a regi?o. O resultado ? uma transfer?ncia completa do produto - sem desperd?cio na esponja - e claro: uma pele firme e completamente coberta, do jeito que as maquiagens caprichadas pedem!

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.