5 curiosidades sobre sobrancelhas que você nem imaginava

Você sabia que as sobrancelhas acompanham o tom de voz de quem está falando? Confira essa e outras curiosidades
Você sabia que as sobrancelhas acompanham o tom de voz de quem está falando? Confira essa e outras curiosidades

De algum tempo para cá as sobrancelhas começaram a ganhar status de estrela na maquiagem e o interesse feminino por essa área aumentou bastante. Para dar ainda mais gosto de usar aquele lápis de preenchimento e a máscara em gel, que tal descobrir 5 curiosidades bem inusitadas sobre esses pelinhos que ficam acima dos olhos? Confira essa lista publicada na revista "Women's Health" e constate que você não sabia nada sobre as suas sobrancelhas até agora.

1 - As sobrancelhas se renovam e você nem vê

Pode parecer que aqueles pelinhos sempre estiveram ali, mas o tempo de troca da sobrancelha é de apenas quatro meses. Isso significa que nesse período um pelo vai nascer, crescer e cair, mas pode ficar tranquila que você não vai nem perceber.

2 - Sobrancelhas acompanham o tom da voz

As sobrancelhas fazem parte da forma humana de se expressar e elas acompanham até mesmo o seu tom de voz: quando ele se exalta, ela sobe, e quando o tom abaixa, elas também descem.

3 - Humanos têm sobrancelhas diferentes do resto da natureza

Muitos animais têm sobrancelhas, mas os humanos são os únicos que as carregam por cima de uma pele lisinha. Isso faz com que as expressões fiquem ainda mais fáceis de identificar e que a comunicação seja melhorada.

4 - A nossa geração não é a primeira a embelezar as sobrancelhas

Muitas civilizações já se preocupavam com as sobrancelhas mesmo antes de surgir o lápis de preenchimento ou a máscara em gel. Durante o período da renascença, por exemplo, as pessoas de Florença raspavam as sobrancelhas completamente e, na América Central do século 18, a elite tinha um truque nada higiênico: usar pelos de animais para reforçar a área.

5 - O formato das suas sobrancelhas diz muito sobre você

De acordo com o livro Amazing Face Reading (algo como "Maravilhosa Leitura Facial", em português), cada formato de sobrancelha indica um perfil de pessoa. Sobrancelhas redondinhas apontariam para alguém que se orienta pela opinião de pessoas e precisa de exemplos reais do mundo para entender um problema. Já quem tem sobrancelha reta seria mais direto e lógico, se dando bem nos detalhes técnicos. Por último aquelas mulheres que têm sobrancelhas arqueadas seriam as que gostam de estar certas e lutam para se manterem controladas em qualquer situação.