5 desastres de maquiagem com máscara de cílios que quase todo mundo já passou

Os c?lios perfeitos d?o trabalho e quem usa m?scara de c?lios diariamente sabe bem disso! Confira algumas hist?rias na mat?ria e se identifique com os desastres de make (Foto: Unstagram @tiarramonet)
Usar a m?scara de c?lios da forma certa pode ser um desafio, especialmente quando voc? lacrimeja com facilidade (Foto: Instagram @shanigrimmond)
Usar a m?scara de c?lios da forma certa pode ser um desafio, especialmente quando voc? lacrimeja com facilidade (Foto: Instagram @shanigrimmond)
O resultado final impec?vel com a m?scara de c?lios depende da maneira como se aplica o produto no olhar (Foto: Instagram @lolaliner)
O resultado final impec?vel com a m?scara de c?lios depende da maneira como se aplica o produto no olhar (Foto: Instagram @lolaliner)

A m?scara de c?lios ? oficialmente a melhor amiga das makes e o item indispens?vel na n?cessaire de todas n?s - mas, convenhamos, atire a primeira pedra quem nunca passou por um #MakeupFail com essa queridinha, n?? Seja naqueles momentos de pressa em que voc? acaba esbarrando com o pincel cheio do produto em alguma parte do rosto, ou quando um espirro vem logo depois de pentear os c?lios, n?o importa: o que n?o faltam s?o hist?rias de desastres que seriam tr?gicos se n?o fossem, no fim das contas, um pouquinho c?micos. Vamos relembrar algumas situa??es juntas?

1. Encostar o pincel da m?scara dentro do olho

Poucos momentos s?o t?o tensos quanto aqueles em que voc? se empolga um pouquinho e acaba colocando o pincel da m?scara dentro do olho! Apesar de parecer um erro t?pico de quem est? come?ando a se maquiar, n?o se engane: at? mesmo as experts em make podem passar por esse #fail em dias mais apressados! Dif?cil ? que, al?m da dor, ? preciso lidar com o atraso de pelo menos 10 minutos na produ??o da make j? que fica imposs?vel limpar tudo e ainda fazer de novo com medo de repetir o mesmo erro outra vez.

2. Perceber depois de horas que a p?lpebra estava suja de m?scara

Voc? fez a make, adorou o resultado e saiu plena de casa para encarar mais um dia de trabalho ou para encontrar o boy no lugar marcado. Tudo ia bem no compromisso at? que o reflexo do espelho do banheiro mostrou: sim, voc? estava todo esse tempo com as p?lpebras manchadinhas de r?mel! Ok, ? normal, os c?lios encostam no rosto e quando o produto n?o secou completamente nos fios isso pode acontecer mesmo... mas continua sendo chato, n??

3. Come?ar a lacrimejar sem parar logo depois de pentear os c?lios

Quem costuma lacrimejar com facilidade sabe o quanto ? complicado passar uma m?scara de c?lios com pressa. Se voc? ousar ficar muito tempo com as p?lpebras abertas para pentear os fios em zigue-zague, em poucos segundos as l?grimas come?am a se formar e, a partir da?, fica dif?cil continuar em frente! Mas n?o tem jeito, o segredo ? esperar um pouquinho, insistir e preferir uma m?scara ? prova d'?gua para segurar o visual por mais tempo.

4. Terminar a make e perceber que voc? esqueceu de passar a m?scara

Deixar a m?scara de c?lios como ?ltimo passo da maquiagem pode ser uma boa maneira de prevenir desastres, mas tamb?m ? um convite a simplesmente esquecer desse passo - especialmente para aquelas makeup lovers mais distra?das! Para que isso n?o afete em nada o look, o melhor caminho ? ter a embalagem sempre ? m?o na n?cessaire do dia a dia e aplic?-lo assim que tiver uma oportunidade. O r?mel faz diferen?a demais no visual para ser simplesmente abandonado assim, certo?

5. Quando voc? se olha no espelho e todo o produto se transferiu para as olheiras

Usar a m?scara nos c?lios inferiores ? um desafio, uma vez que qualquer descuido pode acabar comprometendo a maquiagem final - mas, mesmo quando tudo d? certo na aplica??o, ainda existe o risco de que a cor da m?scara seja transferida para a pele ao longo do dia e isso resulte em olheiras ainda mais escuras e evidentes. De todo jeito, don't worry, para corrigir o efeito de "olho de panda" ? s? seguir as dicas dessa mat?ria aqui e curtir o dia tranquila!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.