5 dicas de maquiagem para aprender com as coreanas

Saiba como repetir as dicas de maquiagem das coreanas e arrase nos looks (Foto: Instagram @faith_xue)

Você provavelmente já ouviu falar sobre a rotina de beleza coreana - mas esse não é o único assunto que elas dominam não, viu? As mulheres da Coreia também são experts em maquiagem e alguns dos truques mais queridinhos por lá não só podem como devem ser considerados nas makes nossas de cada dia!

Separamos pelo menos 5 dicas que toda mulher deveria aprender com as coreanas e, agora, é só seguir o exemplo! Tem truque para deixar o olhar mais jovem, as bochechas mais coradinhas e até de como remover a maquiagem. Enjoy it! 

1. Usar um formato de sobrancelha reto para parecer mais jovem

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@ssinz7) em

Brasileiras usam os mais diferentes tipos de formato para sobrancelha, certo? E não há nenhum mal nisso! Mas para as coreanas, a melhor maneira de parecer mais jovem é deixar os fios num desenho reto, com o mínimo de curvatura.

A justificativa é que, aparentemente, nossas sobrancelhas são retas e sem curvas quando somos crianças - por isso, quanto mais tempo esse design for mantido, mais jovem você irá parecer. Será?!

2. Apostar no blush rosa ou pêssego para um look 'fruit-colored blush'

Outra prioridade no look das coreanas são as bochechas sempre coradinhas - o chamado "fruit-colored blush". Isso significa colorir as bochechas o suficiente até que elas pareçam uma fruta madura pronta para comer. Estranho, mas vale lembrar que blush está realmente em alta, então, não é uma má ideia valorizá-lo!

Para conseguir esse look, o segredo é escolher um blush rosa ou pêssego e aplicar o produto bem no meio da maçã do rosto - em vez de concentrar a cor mais na lateral, como a maioria de nós faz. Esfume um pouquinho e voilá!

3. Apostar no delineado gatinho mais baixo para um visual delicado

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@yoo.xx) em

Que tal fazer um delineado gatinho mais cute em vez de power? Essa é a ideia da maioria das coreanas, que chamam o estilo de "puppy dog eye". A ideia é deixar o olhar com um efeito mais natural e só levemente curvado para baixo - e esse, aparentemente, é o meio termo ideal para o look.

Para repetir a técnica, o segredo é manter os olhos abertos enquanto faz o delineado e, na hora de criar a pontinha, fazer um traço um pouquinho mais para baixo do que o normal. Basta ver a foto aqui em cima para entender como fica o resultado final!

4. Usar o glitter mais discreto na make dos olhos

Nós costumamos ser 8 ou 80 com glitter, mas as coreanas aparentemente preferem o meio termo - e isso pode ser um ideia realmente genial! Uma das táticas preferidas das mulheres de lá é aplicar um pouquinho de brilho na linha inferior dos olhos, concentrado como em uma gotinha para destacar a região. Vale a pena tentar, né?

5. Remover a maquiagem do rosto com óleo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@ponysmakeup) em

Por fim, o último segredinho de make das coreanas é também uma dica de beleza. Para elas, o truque na hora de remover toda a maquiagem do rosto com mais facilidade é apostar nas fórmulas oleosas ou, então, até mesmo no óleo puro - como o de coco, por exemplo.

Tudo para derreter os produtinhos usados na pele e facilitar a remoção da make, claro. Maaas, pode ser que esse truque não caia tão bem nas peles mistas e oleosas das brasileiras, né? Se esse for o seu caso, vale continuar com a água micelar bifásica que é sucesso!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.