5 dicas de maquiagem para fazer o look de ano novo durar a noite inteira

Veja como fazer sua maquiagem durar no ano novo (Foto: Instagram @jackieaina)

A maquiagem de ano novo sempre ganha uma atenção especial, já que a maioria das pessoas quer exibir a melhor produção de make para a virada do ano. Mas, quando a festa começa cedo e vai até o dia seguinte, o look tem que sobreviver várias horas, sem borrar na hora de pular sete ondinhas ou de estourar a champanhe, certo?

Por isso, muitas mulheres buscam truques e dicas para fazer a maquiagem durar a noite inteira, sem craquelar ou borrar. Quer saber o que realmente funciona na hora de garantir que a make que você fez com tanta dedicação aguente até o fim da festa? Vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar!

1. A preparação da pele é indispensável

Não é segredo que a preparação da pele é fundamental para fazer a maquiagem durar. Por isso, antes de usar sua base para deixar a pele perfeita, comece limpando o rosto com um sabonete adequado e use um hidratante facial. Depois da limpeza e hidratação da pele, não se esqueça do primer. Ele prepara a pele para a maquiagem e aumenta a fixação e a durabilidade da make.

2. Prefira a maquiagem de longa duração

Quando falamos de maquiagem que dure muitas horas, os produtos de longa duração são indispensáveis. A base, por exemplo, garante que a sua pele vai ficar perfeita até o fim da festa, para receber o novo ano linda. Você também pode apostar no batom de longa duração, que dura até 16 horas nos seus lábios e não sai nem na hora da ceia. Para destacar o olhar, a máscara de cílios à prova d'água é a escolha certa.

3. Não esqueça do pó facial

O pó facial é outro item que não pode faltar na maquiagem de ano novo se você quer que ela dure bastante - especialmente se a sua pele for oleosa. Ele sela a base, controla o brilho no rosto e evita que o excesso de oleosidade diminua a durabilidade da make. Você pode optar pelo pó translúcido, para uma cobertura mais suave, ou pelo pó compacto, se quiser deixar a pele bem sequinha. 

4. O baking ajuda a manter a cobertura das olheiras

Outra função da pó facial é fazer o baking - quando você faz uma camada de pó abaixo dos olhos para melhorar a fixação do corretivo e evitar que ele craquele. O baking ajuda a proteger a make abaixo dos olhos, te deixando livre de olheiras por mais tempo. Para fazer isso, o ideal é usar o pó translúcido, que é mais soltinho. Passe uma camada do produto na região abaixo dos olhos e, depois, é só tirar o excesso.

5. Que tal apostar em um spray fixador de make?

Se você quer garantir que a maquiagem realmente vai durar até o fim da festa de ano novo sem derreter nem borrar, o spray fixador é o item perfeito. Faça a sua maquiagem normalmente, seguindo as outras dicas dessa matéria e, no fim, espirre o spray por todo o rosto, com os olhos fechados, é claro. Assim, a pele fica ainda mais sequinha e a make dura muito mais. 

Redação: Gabrielle Nunes

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.