5 dicas para não deixar os cílios grudados: veja os truques certeiros para aplicar a máscara de cílios

A maneira certa de aplicar a m?scara de c?lios faz toda diferen?a no visual final da maquiagem (Foto: Instagram @rocioccamacho)
O efeito de c?lios naturais com m?scara deve ser feito da maneira certa para evitar que os pelos fiquem grudadinhos (Foto: Instagram @mariahlleonard)
O efeito de c?lios naturais com m?scara deve ser feito da maneira certa para evitar que os pelos fiquem grudadinhos (Foto: Instagram @mariahlleonard)
Os c?lios bem destacados e volumosos no visual deixam o look super dram?tico! Veja quais erros n?o cometer na aplica??o e arrase na make (Foto: Instagram @paula_cendejas)
Os c?lios bem destacados e volumosos no visual deixam o look super dram?tico! Veja quais erros n?o cometer na aplica??o e arrase na make (Foto: Instagram @paula_cendejas)

Se voc? n?o ? uma f? do efeito grudadinho nos c?lios - e isso acaba acontecendo em quase todas as suas produ??es -, chegou a hora de investigar o que est? sendo feito de errado na sua maquiagem. Nessas horas, ? v?lido analisar todos os detalhes, desde a maneira como voc? aplica o produto, o tipo de escovinha usada e at? mesmo o estado dos c?lios antes de receberem a m?scara.

Quer encontrar o erro? O TSM te ajuda nessa miss?o! Veja a mat?ria e descubra qual - ou quais - dicas voc? n?o est? seguindo no seu dia a dia e saiba como resolver a situa??o de uma vez por todas!

1. Tire o excesso do produto antes da aplica??o

Tenha em mente que tudo o que voc? precisa ? de finas camadas do produto! Nada de exagerar na quantidade para passar a m?scara apenas uma vez, viu? ? melhor ter um pouquinho de trabalho em repetir o processo de aplica??o do que pesar a m?o na primeira passada e, assim, agrupar todos os c?lios por causa do excesso no pincel.

Dica: assim que remover o aplicador do tubinho, retire boa parte do produto passando a haste na embalagem da m?scara mesmo e comece o ritual de beleza sem medo!

2. Evite aplicar mais do que 2 camas da m?scara nos c?lios

Outro grande erro em busca de volume e preenchimento nos c?lios ? aplicar a m?scara de c?lios mais vezes do que o ideal. Especialmente se isso ? feito sem dar o intervalo para que os c?lios se sequem, o resultado n?o ser? nada al?m de c?lios empelotados e beeem grudadinhos no visual!

Dica: tente fazer no m?ximo 2 ou 3 aplica??es do produto para que ele n?o acumule na regi?o e o resultado seja o mais natural poss?vel!

3. Aplique com movimento zigue-zague

Quem disse que a forma de aplicar n?o conta? Sim, o famoso movimento de "zigue-zague" que as influencers, experts e famosas tanto falam faz toda a diferen?a! Ele ? o que faz o produto espalhar de forma igual e caprichadinha entre os c?lios enquanto "penteia" os fios, deixando-os soltinhos e no seu devido lugar.

Dica: n?o se esque?a tamb?m de aplicar nos c?lios inferiores usando o mesmo movimento e, para um resultado com muito volume, experimente usar a pontinha do aplicador, segurando-o na vertical. Para mais detalhes, ? s? clicar aqui.

4. Limpe os c?lios antes de come?ar a make

Se voc? aplicou apenas uma camada fina de m?scara em movimento zigue-zague e seus c?lios j? ficaram engrumadinhos, talvez eles n?o estivessem completamente limpos, viu? Quando n?o se retira completamente toda a m?scara de c?lios de makes anteriores, ? poss?vel que os resqu?cios antigos se juntem ao produto e detonem a produ??o.

Dica: para remover at? mesmo as vers?es ? prova d'?gua completamente, vale a pena investir em solu??es como a ?gua micelar bif?sica. Por conta dos emolientes e micelas, esse produto consegue derreter e remover qualquer restinho que ousar prejudicar os pr?ximos looks.

5. Saiba qual o aplicador de m?scara ideal

Por fim, um dos erros mais comuns e que podem estar atrapalhando o resultado final da sua make nos c?lios ? o tipo de aplicador usado com a m?scara. Em geral, a dica das experts ? fugir de escovas com cerdas longas e cheias, uma vez que esse tipo de pincel ret?m muito mais do produto, acumulando bastante nos c?lios menores.

Dica: a solu??o para o problema ? preferir sempre escovinhas com cerdas mais curtas e firmes, que consigam pentear os c?lios sem deix?-los com ac?mulo desnecess?rio e bem grudadinhos.

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.