5 dicas para parecer mais jovem com a maquiagem

Aprenda 5 truques certeiros para parecer mais nova usando maquiagem
Aprenda 5 truques certeiros para parecer mais nova usando maquiagem

Parecer alguns aninhos mais jovens é quase sempre um desejo das mulheres maduras, que buscam tratamentos e cirurgias que ajudam a deixar o visual rejuvenescido. Mas para aquelas que não desejam passar por procedimentos estéticos, investir em alguns truques de maquiagem pode solucionar o problema, pelo menos por uma noite. Confira 5 dicas para rejuvenescer o rosto em um passe de mágica.

1 - Levante as sobrancelhas

A região dos olhos é a chave para uma aparência mais jovem. Por isso, comece a make levantando as sobrancelhas, que são a moldura do olhar. Escolha um corretivo de um tom mais claro que a pele e aplique logo acima e abaixo dos fios, esfumando os cantinhos com um pincel. Isso dará a ilusão de olhos mais levantandos e visual rejuvenescido.

2 - Faça o contorno do rosto

Já se a ideia é "levantar" o restante do rosto, o contorno facial pode se tornar seu melhor amigo. Escolha um pó bronzeador ou uma base mais escura que a pele e aplique a partir dos lóbulos das orelhas até a borda dos lábios. Vale marcar também a região das mandíbulas e acrescentar um toque de luz para o alto das maçãs do rosto.

3 - Não esqueça do primer

Antes de iniciar a maquiagem, aplicar um primer dará um efeito mais firme para o rosto instantaneamente. A dica é colocar o produto uns cinco minutos antes de começar a make, servindo como uma máscara de tratamento, além de ajudar a preencher os poros dilatados.

4 - Acabe com as linhas finas

Linhas aparentes também entregam a idade mais avançada. Ao aplicar a base e o pó, o problema fica ainda mais evidente, já que tendem a acumular nessas marquinhas finas. Nesse caso, a dica é contar com a ajuda de uma esponja de maquiagem para eliminar as marcas de expressão, suavizando a aparência do rosto.

5 - Escolha bem as texturas

Por fim, não esqueça de escolher bem as texturas dos produtinhos que vai aplicar no rosto. Em geral, as maquiagens em versões creme são as mais indicadas, pois espalham com mais facilidade e não acumulam com tanta facilidade nas linhas de expressão - já o pó facial deve passar longe da nécessaire de make. Para a sombra, a dica segue o caminho oposto: prefira os acabamentos matte e suaves, visto que os efeitos mais brilhosos vão destacar qualquer flacidez da área.