5 dicas para parecer mais jovem com a maquiagem

Aprenda 5 truques certeiros para parecer mais nova usando maquiagem

Parecer alguns aninhos mais jovens ? quase sempre um desejo das mulheres maduras, que buscam tratamentos e cirurgias que ajudam a deixar o visual rejuvenescido. Mas para aquelas que n?o desejam passar por procedimentos est?ticos, investir em alguns truques de maquiagem pode solucionar o problema, pelo menos por uma noite. Confira 5 dicas para rejuvenescer o rosto em um passe de m?gica.

1 - Levante as sobrancelhas

A regi?o dos olhos ? a chave para uma apar?ncia mais jovem. Por isso, comece a make levantando as sobrancelhas, que s?o a moldura do olhar. Escolha um corretivo de um tom mais claro que a pele e aplique logo acima e abaixo dos fios, esfumando os cantinhos com um pincel. Isso dar? a ilus?o de olhos mais levantandos e visual rejuvenescido.

2 - Fa?a o contorno do rosto

J? se a ideia ? "levantar" o restante do rosto, o contorno facial pode se tornar seu melhor amigo. Escolha um p? bronzeador ou uma base mais escura que a pele e aplique a partir dos l?bulos das orelhas at? a borda dos l?bios. Vale marcar tamb?m a regi?o das mand?bulas e acrescentar um toque de luz para o alto das ma??s do rosto.

3 - N?o esque?a do primer

Antes de iniciar a maquiagem, aplicar um primer dar? um efeito mais firme para o rosto instantaneamente. A dica ? colocar o produto uns cinco minutos antes de come?ar a make, servindo como uma m?scara de tratamento, al?m de ajudar a preencher os poros dilatados.

4 - Acabe com as linhas finas

Linhas aparentes tamb?m entregam a idade mais avan?ada. Ao aplicar a base e o p?, o problema fica ainda mais evidente, j? que tendem a acumular nessas marquinhas finas. Nesse caso, a dica ? contar com a ajuda de uma esponja de maquiagem para eliminar as marcas de express?o, suavizando a apar?ncia do rosto.

5 - Escolha bem as texturas

Por fim, n?o esque?a de escolher bem as texturas dos produtinhos que vai aplicar no rosto. Em geral, as maquiagens em vers?es creme s?o as mais indicadas, pois espalham com mais facilidade e n?o acumulam com tanta facilidade nas linhas de express?o - j? o p? facial deve passar longe da n?cessaire de make. Para a sombra, a dica segue o caminho oposto: prefira os acabamentos matte e suaves, visto que os efeitos mais brilhosos v?o destacar qualquer flacidez da ?rea.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.