5 difíceis escolhas que as amantes de maquiagem fazem todos os dias!

Confira algumas escolhas que toda amante de maquiagem tem que fazer diariamente!

Quem ama maquiagem gosta de estar sempre apostando em combina??es diferentes e em um detalhe a mais aqui ou ali para arrasar na produ??o, n?o ? mesmo? Mas, entre tantas op??es de cores, efeitos e estilos, ficar na d?vida sobre qual ser? a escolha do dia ? um dos dilemas que quase todas t?m que enfrentar. Confira alguns deles e, se voc? tamb?m ? do grupo das indecisas quando o assunto ? make, prepare-se para se identificar!

1 - Batom vermelho ou nude?

Para quem ? apaixonada pelas duas cores cl?ssicas, esse ? um dos maiores dilemas na hora de se arrumar. ? dif?cil pensar em uma produ??o que n?o fique super bem com o vermelho marcante nos l?bios, mas, por outro lado, o nude ? um curinga mais b?sico e que tamb?m combina com qualquer look. Como resolver a quest?o, ent?o?

Para n?o precisar criar uma enquete ou escolher na sorte, a dica ? avaliar o que voc? deseja naquele momento: quer deixar a boca em destaque para n?o precisar incrementar muito outros detalhes da make ou prefere caprichar no esfumado e delineador para exibir um "olho tudo, boca nada" super glamouroso? Ou ainda: quer apostar no vermelho para dar uma levantada nas roupas neutras escolhidas para o dia ou est? com vontade de um visual mais clean? Avaliando o que voc? deseja com a maquiagem da vez, fica muito mais f?cil escolher o batom! ? claro que as mais indecisas podem sofrer com a d?vida at? na hora de responder essas quest?es, mas um dos dois lados acabar? falando mais alto, pode confiar!

2 - C?lios longos ou volumosos?

A m?scara de c?lios ? um daqueles produtos indispens?veis na hora de fazer a maquiagem, certo? Por mais que voc? capriche em todos os outros detalhes do rosto, se deixar de finalizar os fios acima dos olhos com ela, parece mesmo que falta alguma coisa! Mas, na hora de escolher qual o melhor efeito para a make do dia, sempre resta a d?vida: alongar ou dar volume? Para resolver isso, ? ainda mais simples que o dilema do batom: voc? s? precisa observar do que seus c?lios precisam! Por exemplo: se eles s?o ralos e finos, optar pelo aspecto volumoso e ? a melhor op??o para deixar os olhos com o destaque necess?rio; agora, se voc? j? foi beneficada com bastante volume, a dica ? escolher as m?scaras que prometem alongamento para que os cabelinhos fiquem no lugar com um acabamento impec?vel.

3 - Pele iluminada ou matte?

Outro dilema que aflige as apaixonadas por maquiagem ? em rela??o ao acabamento da pele: apostar no efeito sequinho da base matte ou deixar a pele mais natural com uma base cremosa e iluminador em alguns pontos? Como os dois estilos s?o lindos, a solu??o para escolher um deles ? avaliar o que voc? pretende fazer em outros detalhes da sua make: se a ideia ? combinar um olho bem marcado com batom escuro, por exemplo, ? melhor deixar a pele matte para que a produ??o n?o acabe ficando exagerada; mas, se a sua ideia ? colocar a c?tis como a protagonista do look ou, ainda, conseguir um visual mais fresh e natural, vale apostar no estilo iluminado para real?ar o rosto.

4 - Blush ou bronzer?

Na hora de criar o efeito corado na pele, a quest?o ?: usar o blush para uma cor mais marcada ou dar um efeito mais natural recorrendo ao bronzer? Para simplificar esse dilema, antes de mais nada, ? preciso considerar seu estilo pessoal de maquiagem para escolher entre um dos dois. Mas, se voc? costuma usar ambos e realmente n?o tem ideia de qual escolher no dia, o segredo ?, mais uma vez, avaliar outros detalhes da maquiagem e ver qual deles garante um resultado final mais bonito e harmonioso na produ??o da vez.

5 - L?pis preto ou nude?

As duas cores de l?pis est?o entre as mais usadas na hora de marcar os olhos na maquiagem, por isso, ? normal ficar na d?vida na hora de escolher entre eles. Se voc? sofre diariamente com esse dilema, a dica ? considerar que efeito voc? quer trazer para o olhar: se a ideia ? usar o produtinho para criar a impress?o de olhos maiores, o nude ? a sua melhor op??o; mas, se voc? quer uma make com pegada grunge - seguindo a tend?ncia dos anos 1990 que j? est? de volta nas passarelas - aposte no preto para contornar toda a linha d'?gua.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.