5 dificuldades de maquiagem que (quase) todo mundo tem e como acabar de vez com os erros na hora de se maquiar

Todo mundo tem alguma dificuldade na hora da maquiagem: seja acertar no delineado, no contorno do batom ou até esfumar a sombra com perfeição. Mas se você acha que um look impecável é coisa para profissionais, está enganada: mesmo que você seja iniciante nesse universo, dá para deixar a make perfeita com os truques e produtos certos! Para te ajudar, listamos cinco dicas que vão te ajudar a superar os dramas mais comuns da maquiagem. Confira!

Dificuldade #1: Corretivo sem acumular nas dobrinhas do rosto


O corretivo faz parte da maquiagem de muita gente, mas pode se tornar uma grande dor de cabeça ao longo do dia: ele pode escorrer e acumular nas dobrinhas do rosto. Para resolver esse problema, uma das dicas é investir nos cuidados pré-make, como um bom hidratante para a região dos olhos. Isso já ajuda a aliviar as olheiras e o inchaço!

Dica: Na hora de aplicar o corretivo, tenha em mãos primer e pó compacto. O primeiro vai ajudar a preparar a pele para a maquiagem, enquanto o segundo ajuda a "selar" o produto no rosto. Além disso, essa dupla vai fazer com que seu corretivo dure muito mais!

Dificuldade #2: Máscara de cílios transferindo e manchando os olhos

Ao longo do dia, a máscara para cílios escorre e mancha um pouco as pálpebras? Se você se identificou, combinar uma camada de máscara lavável com uma à prova d'água pode resolver esse problema! O truque vai garantir que o produto fique no lugar durante mais tempo, enquanto a fórmula tradicional também deixa o processo de remoção um pouco mais fácil. Concentre as máscaras na raiz dos cílios para um olhar marcante!

Dificuldade #3: Partículas de sombra embaixo dos olhos depois do "smokey eye"

Apesar de ser uma opção super elegante para festas à noite ou eventos mais formais, o smokey eye costuma deixar alguns resíduos de sombra embaixo dos olhos. Para evitar o efeito "olhos de panda", um bom truque é apostar em um primer específico para a região. Isso ajuda a fixar os pigmentos das sombras escuras! Outra dica valiosa é usar uma camada de pó solto debaixo dos olhos, para evitar que as partículas grudem no rosto.

Dica: Quando o look for mais caprichado, também vale maquiar os olhos primeiro para depois limpar os restinhos de sombra e preparar a pele!

Dificuldade #4: Acertar o traço de delineador

Deixar o delineado perfeito e bem certinho é, com certeza, um dos maiores dramas da maquiagem! Para acertar de vez, o segredo é ter paciência: ao invés de fazer um traço contínua, desenhe alguns pontinhos ou traços na pálpebra. Eles vão servir como uma linha guia; depois, é só ir conectando cada um para criar o desenho que você quer!

Dificuldade #5: Deixar o contorno dos lábios sem falhas

Contornar os lábios pode ajudar na duração do batom, mas deixá-lo sem falhas também é um mistério da maquiagem para muitas por aí! Antes de usar o lápis labial - traçando o "x" do arco do cupido e as laterais dos lábios - a dica é fazer o contorno com um pouco de sombra marrom. Depois, é só vir com o batom que você escolheu para a make do dia e tudo pronto!

Dica: Se ainda notar algumas falhinhas, um pouco de corretivo e um pincel pequeno podem resolver o problema!

Redação: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.