5 erros clássicos de maquiagem para o trabalho: saiba quais são e evite exageros

Na hora de fazer a make para trabalhar, há alguns erros clássicos que se deve evitar. Veja quais são e acerte no look!
Na hora de fazer a make para trabalhar, há alguns erros clássicos que se deve evitar. Veja quais são e acerte no look!

A maquiagem ideal para o ambiente de trabalho é um assunto que gera muitas dúvidas. Muitas vezes, para estar sempre impecável, alguns exageros acabam sendo cometidos e a make acaba ficando um pouco exagerada ou incoveniente para a ocasião. Manter a make suave e natural é um requesito para os dias no escritório, mas com a correria matinal, nem sempre é possível acertar no look. Exagerar no blush ou fazer um olho esfumado super escuro são um dos erros mais comuns. Confira os 5 erros clássicos de maquiagem no trabalho e aprenda a evitá-los e corrigir-los!

1 - Não espalhar a base corretamente ou carregar no contorno

Um erro muito comum na make de trabalho é o de não espalhar bem a base, deixando em evidência aquelas tão temidas linhas na linha de cabelo e maxilar. Além disso, carregar no contorno é outro dos problemas a evitar, já que pode deixar o look com um aspecto demasiado pesado para o dia. Para resolver o problema, aposte em bases de cobertura mais leve para usar no dia a dia, uma vez que as suas fórmulas se fundem melhor com a pele, e reserve alguns segundos extra para espalhar muito bem o produto.

2 - Fazer um olho esfumado super escuro e intenso

Embora seja perfeito para arrasar numa balada ou num evento especial, o smokey eye super poderoso pode se tornar exagerado no ambiente de trabalho. Esfumados mais suaves, de tom marrom ou bronze, são ideais para o dia a dia no escritório, ou mesmo apenas um delineado rente à linha de cílios com algumas camadas de máscara para dar um ar mais desperto e definido ao olhar.

3 - Exagerar na hora de aplicar o blush

Um toque rosado nas bochechas é sempre uma excelente forma de finalizar a make, mas muitas vezes, o tempo é tão escasso que se acaba errando na dose. É importante ter bastante cuidado nesta etapa da maquiagem, para não chegar no trabalho com um efeito exagerado. Aposte nas fórmulas em creme, que são mais fáceis de dosar, e aplique nas maçãs do rosto com os dedos, para um leve ar de saúde.

4 - Optar por produtos com muito brilho

Embora uma pele luminosa e com um leve brilho seja o ideal para o dia a dia, é essencial apostar no efeito suave. Produtos muito cintilantes ou de acabamento metalizado, como por exemplo o pó bronzeador ou mesmo o batom podem acabar dando um ar exagerado ao look para o ambiente de trabalho. Invista em produtos opacos, e dê um toque diferente à make com um pouco de iluminador.

5 - Não conferir a make antes de sair de casa

Por fim, um erro clássico que sempre se comete na correria, é o de sair de casa sem conferir a make. Muitas vezes, a pressa na hora de sair para trabalhar é a grande causadora de todos os pecados de maquiagem, mas um pequeno passo pode resolver o problema. A dica é sempre que possível se maquiar à luz natural e nunca sair sem conferir o look.