5 erros de maquiagem para evitar no primeiro encontro

Confira 5 erros para evitar e ficar linda no primeiro encontro
O primeiro encontro ? um momento sempre cheio de expectativa e nervosismo, por isso, escolher os detalhes do look pode levar um tempo bem longo da rotina de beleza, al?m de infinitas olhadas no guarda-roupas e, claro, na n?cessaire de maquiagem. Se voc? tem um jantar rom?ntico ou uma ida ao cinema marcados e quer impressionar o seu novo paquera de uma forma positiva com a make, confira alguns errinhos que podem fazer seus esfor?os terem o efeito contr?rio e fuja deles!

1 - Investir em makes que te deixem insegura

Essa regra ? primordial n?o apenas para os primeiros encontros, mas para todas as outras ocasi?es como festas de casamento, formaturas e eventos mais formais. As diferentes cores e estilos da sua make devem servir para voc? se expressar e se sentir bem consigo mesma antes de agradar outras pessoas. Ou seja: se voc? ama batom vermelho mas n?o suporta o nude, n?o adianta usar o clarinho s? para ser mais discreta se o que voc? quer mesmo n?o ? isso. Afinal de contas, n?o adianta mostrar algo que voc? n?o ? no primeiro encontro. Seja voc? mesma em todas as escolhas e vai dar certo!

2 - Exagerar na quantidade de produtos

Se voc?s forem sair durante o dia, pesar a m?o na maquiagem realmente n?o ? legal, mas existem errinhos que devem ser evitados ? noite tamb?m. Um dos maiores vil?es de uma maquiagem leve ? o blush muito marcado. Escolha uma cor que combine com a sua pele e aplique levemente, para n?o ficar com produto em excesso nas ma??s do rosto. A hora de delinear as sobrancelhas ? outra que precisa de aten??o: nada de l?pis preto se elas n?o s?o naturalmente dessa cor. Geralmente, os tons de marrom s?o uma op??o para preencher e corrigir as falhas.

Essa l?gica tamb?m serve para outros itens da sua nec?ssaire: as camadas de m?scara de c?lios n?o devem deixar os pelinhos com o aspecto empelotado e grudado; a base e o p?, por sua vez, precisam ser um tom bem pr?ximo ao da pele e bem espalhados; o corretivo tamb?m pede cautela na aplica??o, principalmente na ?rea das olheiras, j? que se ficar muito claro, ao inv?s de disfar?ar, vai ressaltar as manchas mais escuras.

3 - Arriscar t?cnicas que ainda n?o domina

Tente ficar na sua zona de conforto na hora de criar a maquiagem para o primeiro encontro. Se arriscar a ir muito al?m do que voc? sabe pode ser desastroso para o resultado final do seu look. Ou seja: quer usar um delineado gatinho daqueles dignos dos red carpets de Hollywood mas ainda n?o sabe como fazer? Assista v?deos de tutorial, descubra qual textura do produto voc? consegue aplicar com mais facilidade e treine antes at? conseguir. Vale at? pedir aquela ajuda para uma amiga, o importante ? voc? estar linda!

4 - Criar uma make n?o muito harmoniosa

Ao escolher as cores que v?o compor o seu look, prefira aquelas que favorecem o seu tom de pele. Cuidado com as tonalidades que criam um contraste exagerado com a sua cor natural e, tamb?m, com os que te deixam apagadinha. Se quiser usar cores fortes nos olhos e na boca, vale ficar de olho no c?rculo crom?tico para descobrir aquelas que combinam entre si: o olho preto, por exemplo, fica lindo com batons como os vermelhos e nudes, mas pode pesar demais se for usado com os marrons e roxos.

5 - N?o levar produtos para retocar o look

Levar alguns itens de make na n?cessaire tamb?m ? indispens?vel para permanecer linda durante todo o encontro, sem risco de batom borrado ou delineado escorrendo. Se a escolha for um jantar rom?ntico, a dica ? manter o batom por perto, j? se forem para uma festa, o p? compacto pode ser essencial para controlar a oleosidade. O truque ? ser prevenida e levar o que acha que pode precisar para manter o look impec?vel at? a hora de chegar em casa.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.