5 erros mais comuns ao passar o delineador: saiba como se prevenir do makeup fail e acertar no traçado com algumas dicas

Saiba como fazer o delineado perfeito e eliminar todos os erros de maquiagem na hora de fazer os olhos (Foto: Instagram @rocioccamacho)
O delineado perfeito pode ser conseguido com poucos ajustes na sua produção de maquiagem (Foto: Instagram @freshlengths)
Saiba quais são os erros na hora de fazer o delineado e aperfeiçoe sua make dos olhos (Foto: Instagram @symphanisoto)
Saiba como fazer o delineado perfeito e eliminar todos os erros de maquiagem na hora de fazer os olhos (Foto: Instagram @rocioccamacho)

Não importa se a ideia é fazer um delineado do tipo gatinho, cartoon liner, invisível ou asa de anjo: a verdade é que existe, sim, um manual de como fazer o traço perfeito na sua make e evitar toooodo estresse e mão de obra de refazer (ou corrigir) o desenho com o delineador. Ninguém merece perrengue na hora de montar o look, né?

Para deixar o aprendizado e a rotina de beleza bem mais fáceis, o TSM fez uma lista com todos os erros na hora de delinear os olhos e, agora, e só vigiar para que nenhum deles aconteça durante a produção da sua maquiagem do dia a dia ou da balada. Vamos começar?

Erro #1: Esticar a pele da pálpebra para fazer o traço

O primeiro erro que quase todas nós já cometemos (pelo menos uma vez) é o de esticar as pálpebras para fazer o delineado! Já reparou como isso só estraga o acabamento do traço? É porque apesar de puxar os olhos parecer facilitar o trabalho, o resultado fica totalmente diferente do planejado (e todo tremidinho) assim que a pele volta para o lugar. Sabe como resolver a situação? Fazendo o desenho por partes, sem puxar a pálpebra e com os olhos abertos!

Erro #2: Usar o curvex logo após fazer o delineado

Se você costuma usar o curvex nos cílios logo depois de desenhar o delineado na pálpebra, provavelmente sabe que o resultado pode ser um pequeno desastre. O motivo é porque o utensílio pode acabar encostando no traço já feito e, assim, borrar toda a produção da make. Quer contornar a situação? Basta usar o curvex antes do delineador ou, então, esperar até que o delineado esteja beeeem sequinho!

Erro #3: Usar o delineador depois da máscara de cílios

Outro erro bastante comum na maquiagem dos olhos - e que também diz respeito à ordem da make - é o de deixar o delineado como último passo da maquiagem. Assim, na hora de finalizar o olhar com os cílios já curvados e preenchidos pela máscara, acaba ficando mais difícil conseguir encontrar um espaço e até posição para criar o desenho, né? Sendo assim, fica a lição: máscara sempre depois do delineado, nunca antes!

Erro #4: Fazer o traço do delineado com os olhos fechados

Manter o olho que será delineado fechado pode até parecer o jeito certo de fazer as coisas, mas acredite: é com a pálpebra meio aberta ou totalmente aberta que você conseguirá um resultado melhor - até porque será mais fácil ter noção do tamanho do traço, comparar com o outro lado (caso esteja feito) e até mesmo acompanhar o formato do olhar na make.

Erro #5: Ignorar o formato do olho na hora de fazer o traço

E por falar em formato dos olhos, acredite: se o delineado não cai tão bem na sua make, você simplesmente não achou o desenho certo. Existe um traço de delineado perfeito para cada tipo de olhar - seja ele caído, grande, pequeno, fundo ou redondo! São pequenos truques que vão ajudar a valorizar sua beleza natural e disfarçar as características que não forem suas preferidas. Quer saber como encontrar o seu delineado? Clique aqui e descubra!

Redação: Raquel Carletto