5 erros mais comuns ao passar o delineador: saiba como se prevenir do makeup fail e acertar no traçado com algumas dicas

O delineado perfeito pode ser conseguido com poucos ajustes na sua produ??o de maquiagem (Foto: Instagram @freshlengths)
Saiba quais s?o os erros na hora de fazer o delineado e aperfei?oe sua make dos olhos (Foto: Instagram @symphanisoto)
Saiba quais s?o os erros na hora de fazer o delineado e aperfei?oe sua make dos olhos (Foto: Instagram @symphanisoto)
Saiba como fazer o delineado perfeito e eliminar todos os erros de maquiagem na hora de fazer os olhos (Foto: Instagram @rocioccamacho)
Saiba como fazer o delineado perfeito e eliminar todos os erros de maquiagem na hora de fazer os olhos (Foto: Instagram @rocioccamacho)

N?o importa se a ideia ? fazer um delineado do tipo gatinho, cartoon liner, invis?vel ou asa de anjo: a verdade ? que existe, sim, um manual de como fazer o tra?o perfeito na sua make e evitar toooodo estresse e m?o de obra de refazer (ou corrigir) o desenho com o delineador. Ningu?m merece perrengue na hora de montar o look, n??

Para deixar o aprendizado e a rotina de beleza bem mais f?ceis, o TSM fez uma lista com todos os erros na hora de delinear os olhos e, agora, e s? vigiar para que nenhum deles aconte?a durante a produ??o da sua maquiagem do dia a dia ou da balada. Vamos come?ar?

Erro #1: Esticar a pele da p?lpebra para fazer o tra?o

O primeiro erro que quase todas n?s j? cometemos (pelo menos uma vez) ? o de esticar as p?lpebras para fazer o delineado! J? reparou como isso s? estraga o acabamento do tra?o? ? porque apesar de puxar os olhos parecer facilitar o trabalho, o resultado fica totalmente diferente do planejado (e todo tremidinho) assim que a pele volta para o lugar. Sabe como resolver a situa??o? Fazendo o desenho por partes, sem puxar a p?lpebra e com os olhos abertos!

Erro #2: Usar o curvex logo ap?s fazer o delineado

Se voc? costuma usar o curvex nos c?lios logo depois de desenhar o delineado na p?lpebra, provavelmente sabe que o resultado pode ser um pequeno desastre. O motivo ? porque o utens?lio pode acabar encostando no tra?o j? feito e, assim, borrar toda a produ??o da make. Quer contornar a situa??o? Basta usar o curvex antes do delineador ou, ent?o, esperar at? que o delineado esteja beeeem sequinho!

Erro #3: Usar o delineador depois da m?scara de c?lios

Outro erro bastante comum na maquiagem dos olhos - e que tamb?m diz respeito ? ordem da make - ? o de deixar o delineado como ?ltimo passo da maquiagem. Assim, na hora de finalizar o olhar com os c?lios j? curvados e preenchidos pela m?scara, acaba ficando mais dif?cil conseguir encontrar um espa?o e at? posi??o para criar o desenho, n?? Sendo assim, fica a li??o: m?scara sempre depois do delineado, nunca antes!

Erro #4: Fazer o tra?o do delineado com os olhos fechados

Manter o olho que ser? delineado fechado pode at? parecer o jeito certo de fazer as coisas, mas acredite: ? com a p?lpebra meio aberta ou totalmente aberta que voc? conseguir? um resultado melhor - at? porque ser? mais f?cil ter no??o do tamanho do tra?o, comparar com o outro lado (caso esteja feito) e at? mesmo acompanhar o formato do olhar na make.

Erro #5: Ignorar o formato do olho na hora de fazer o tra?o

E por falar em formato dos olhos, acredite: se o delineado n?o cai t?o bem na sua make, voc? simplesmente n?o achou o desenho certo. Existe um tra?o de delineado perfeito para cada tipo de olhar - seja ele ca?do, grande, pequeno, fundo ou redondo! S?o pequenos truques que v?o ajudar a valorizar sua beleza natural e disfar?ar as caracter?sticas que n?o forem suas preferidas. Quer saber como encontrar o seu delineado? Clique aqui e descubra!

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.