5 formas de criar um degradê nas unhas: aprenda os jeitos diferentes de fazer a nail art

Saiba como criar o efeito ombré nas suas unhas de 5 jeitos diferentes!
Saiba como criar o efeito ombré nas suas unhas de 5 jeitos diferentes!

Um efeito de nail art que não sai de moda é o degradê. Depois de ser tendência máxima para decorar as pontinhas dos dedos das mais antenadas, ele continua fazendo sucesso, e não faltam maneiras divertidas de recriar a decoração. Para ficar por dentro e incrementar a sua técnica, veja 5 formas de conquistar o efeito ombré nas suas unhas!

1. Com um pedaço de plástico

Para criar um degradê bem homogêneo e sem falhas, uma ótima técnica é usar um pedaço de plástico liso, como uma folha de acetato. Com as cores pretendidas para o ombré escolhidas, pinte uma área suficiente para cobrir toda a unha com ambas as cores: uma seção com uma tonalidade e outra, logo abaixo, com o segundo tom. Depois, é só aplicar o plástico sobre a unha, usando-o como se fosse um carimbo. Finalize limpando os cantinhos e aplicando uma camada de cobertura intensificadora da cor.

2. Com uma esponjinha

A técnica mais usada por quem já tem experiência com o ombré nails é a feita com esponja, que além de ser superfácil, também permite usar mais do que duas cores ao mesmo tempo. Corte um pedaço de esponja com uma superfície de tamanho suficiente para cobrir toda a unha com uma tesoura, e divida o corte em tantas partes quantas as cores escolhidas, na horizontal. Depois, pinte cada seção com um esmalte diferente e carimbe o efeito nas unhas.

3. Com sobreposição de esmaltes

Quem quer um degradê bem suave e discreto pode optar por sobrepor os esmaltes, escolhendo dois tons bem parecidos. O truque é aplicar primeiro o mais escuro apenas em uma metade da unha, na base ou ponta, e enquanto essa camada ainda estiver fresca, passe o segundo esmalte, mais claro, por cima de toda a unha. Assim, a separação marcada entre as duas cores vai sumir e o resultado será um gradiente bem suave.

4. Com um pincel vassourinha

Uma foto publicada por Karolina (@karolajn94) em

Outra forma de conseguir o efeito de degradê nas unhas é usando um pincel vassourinha. A dica é começar como na primeira técnica, aplicando os esmaltes escolhidos em ordem numa base lisa. Depois, sature o pincel com os esmaltes diretamente no suporte escolhido, pincelando em movimentos horizontais, e transfira a cor para as unhas no mesmo sentido. Repita o processo até conquistar uma boa cobertura e finalize a manicure como de costume.

5. Com esmalte de glitter

O brilho também pode ser usado para criar um efeito gradiente e, por isso, o esmalte de glitter é um excelente aliado. Depois de pintar todas as unhas com a tonalidade de base escolhida, aplique um pouco do brilho apenas em uma das metades na unha, concentrando os pigmentos brilhosos ou na base, ou na ponta. Para incrementar o efeito, pode ainda usar um esmalte com partículas de glitter maiores, finalizando também no foco do gradiente.